Foto: Agência Brasil
Um homem de 53 anos faleceu, por complicações da covid-19, na madrugada de segunda-feira (13) e sua morte foi oficialmente comunicada nesta sexta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama.
O Boletim Covid, emitido diariamente, traz ainda a informação de que 25 novos casos da doença foram registrados, sendo 16 mulheres, oito homens e uma criança.
O total de pessoas que receberam resultado positivo em seus exames, clínicos e laboratoriais, chegou a 16.380, do qual 14.328 se recuperaram, 1.731 fazem o tratamento em suas residências e 13 hospitalizadas. Há ainda 37 casos considerados suspeitos – quando a pessoa aguarda o resultado dos exames em isolamento domiciliar.
Desde o início da pandemia, em março de 2020, 40.285 pessoas buscaram atendimento médico, tanto no Ambulatório de Síndromes Respiratórias quanto nas unidades básicas de saúde, apresentando sintomas de gripe. Desse total, 23.868 casos foram descartados.
Com relação à ocupação dos leitos exclusivos para tratamento da covid-19, nos hospitais locais, a regulação é feita pela Macrorregional de Saúde, em Maringá. De acordo com a última atualização disponibilizada, dos 25 leitos de UTI existentes, 15 estão ocupados, assim como 17 das 40 enfermarias.
(Assessoria PMU)
Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…
Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…
Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…
Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…
Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…
Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…
Este site utiliza cookies
Saiba mais