Dra. Caroline Mattos | Foto: Danilo Martins/OBemdito
Desde 2014, a ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) em parceria com o CFM (Conselho Federal de Medicina), organizam nacionalmente o Setembro Amarelo, cuja principal finalidade é combater o suicídio no Brasil. Anualmente, mais de doze mil pessoas perdem suas vidas no país e o suicídio já aparece entre as vinte principais causas de morte no mundo, para pessoas de todas as idades.
Toda vida perdida representa um amigo, um parceiro, um filho, um pai, uma mãe, um avô ou avó ou um colega de alguém, e para cada suicídio, aproximadamente cento e trinta e cinco pessoas sofrem intensamente.
Os fatores que levam ao suicídio são os mais diversos possíveis e cerca de 96,8% dos casos de suicídio estão relacionados a transtornos mentais.
Tristeza profunda, distúrbios do sono, pensamentos negativos, desinteresse e apatia, baixa autoestima, desleixo com a aparência, dores físicas, rejeição, irritabilidade, choro frequente, falta de vontade de fazer atividades simples e mudanças comportamentais bruscas, são alguns dos fatores que estão diretamente ligados a quem tem pensamentos suicidas.
Por tudo isso, quanto mais cedo estes sinais são identificados, maiores são as chances de se evitar o suicídio, e psiquiatria pode realmente salvar muitas vidas. A Dra. Caroline Mattos é uma psiquiatra que atua há oito anos no mercado e é especialista no tratamento dessa enfermidade.
“É muito importante estar sempre atento a mudanças bruscas de comportamento de quem amamos. Devido a nossa cultura, muitas vezes condenamos as pessoas que optam pelo suicídio e quem ainda está passando pelo processo, por muitas vezes não se manifesta por medo e insegurança. Ao menor sinal aparente, essas pessoas devem ser amparadas e acompanhadas de perto pela psiquiatria. Nosso trabalho pode realmente fazer a diferença”, comenta Caroline.
Agende hoje mesmo o seu horário e transforme sua vida. A dra. Caroline Mattos atende na clínica Exata, que está localizada na rua Marabá, 3415. Os telefones para agendamentos e mais informações são: (44) 3624-9559 e (44) 98815-1279. Se preferir, clique aqui e mande um whats. Siga o Facebook clicando aqui e, para seguir o Instagram, basta clicar aqui, e fique por dentro de todas as novidades.
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR),…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais