Fotos: Arquivo OBemdito
A Uopeccan de Umuarama é um dos hospitais de referência em atendimentos na área de ortopedia para toda a região e até mesmo para pacientes de outros estados. O Complexo Hospitalar Uopeccan nasceu com a missão de tratar casos oncológicos. Com o passar do tempo, a instituição ampliou suas atividades e inaugurou uma unidade em Umuarama.
Ela atua como um hospital geral, oferecendo diversas especialidades médicas, em destaque, a ortopedia, que se consolidou como uma referência no Paraná e até mesmo em nível nacional.
Profissionais altamente qualificados e especializados formam a equipe de ortopedia da Uopeccan. São especialistas em subáreas como ortopedia e traumatologia geral, cirurgia do joelho, quadril, ombro, cotovelo, mão (microcirurgia), ortopedia pediátrica e alongamento ósseo.
Segundo o ortopedista, Dr. Diego Dorneles, o foco é atender com qualidade e resolutividade. “Nosso serviço se destaca por sua excepcional capacidade de resolução, especialmente, em casos que desafiam até mesmo os maiores centros de tratamento. Nossa abordagem dedicada e abrangente assegura que cada paciente receba o cuidado personalizado e eficaz que merece. Somos uma referência devido à resolubilidade, ao volume de atendimentos e ao baixo índice de complicações”, explica.
O serviço de ortopedia atende à 12ª Regional de Saúde de Umuarama e mais três regionais – Paranavaí, Cianorte e Campo Mourão. Além disso, há pacientes de outros estados brasileiros, que chegam até o hospital através do credenciamento na CNRAC (Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade).
“Recebemos pacientes de diversas regiões, incluindo Rondônia, Roraima, Acre e Espírito Santo, que são encaminhados para nós quando outros centros não conseguem oferecer o atendimento necessário. Nosso compromisso é oferecer cirurgias de alta, média e baixa complexidade, acompanhamento contínuo e garantir o bem-estar dos pacientes, alguns deles, por serem de outros estados da federação, têm suporte em nossas Casas de Apoio credenciadas pela Uopeccan”, detalha Dr. Diego.
Um caso marcante foi o de um paciente de 53 anos, do Espírito Santo, que enfrentava dores crônicas e limitações severas devido à destruição das articulações do quadril e dos joelhos após um tratamento de leucemia aos 40 anos. Ele realizou a artroplastia total do quadril direito, pouco antes da pandemia, mas aguardou cinco anos para as demais cirurgias.
Com o suporte da CNRAC, ele conseguiu realizar uma única internação na Uopeccan de Umuarama, durante a qual realizou três cirurgias – no quadril esquerdo, no joelho direito e no joelho esquerdo. Durante os 47 dias de recuperação na cidade, ele recebeu suporte completo, incluindo acolhimento em uma Casa de Apoio credenciada pela Uopeccan.
“Quando chegou, o paciente usava cadeira de rodas e enfrentava dores crônicas de difícil controle, que exigiam o uso de medicamentos fortes, como morfina. Após o tratamento, ele recuperou sua mobilidade e qualidade de vida. Hoje, ele trabalha como motorista de aplicativo e realiza acompanhamento pós-operatório online com a equipe da Uopeccan, que segue monitorando sua evolução”, lembra o Dr. Nelson Narata Filho, também ortopedista da Uopeccan de Umuarama.
Destacamos também a realização de cirurgias minimamente invasivas por vídeo, que proporcionam vantagens significativas, como menor dor pós-operatória, recuperação mais rápida e cicatrizes reduzidas. Essas técnicas avançadas são indicadas para uma variedade de condições. Entre elas as lesões nos tendões, fraturas e outras patologias que afetam a mobilidade e qualidade de vida dos pacientes.
Além disso, a Uopeccan se destaca pela realização de artroplastia reversa de ombro, um procedimento inovador e altamente eficaz para pacientes com artrose avançada ou lesões irreparáveis dos tendões do manguito rotador. A única solução para essa condição é esse tipo de cirurgia. O SUS não oferece esse tipo de procedimento. Por isso, deve ser acessado por meio de judicialização ou atendimento particular.
A Uopeccan já atendeu dez pacientes que conseguiram, por meio da justiça, o direito à realização dessa cirurgia. Tal fato demonstra a importância e a eficácia desse tratamento para a recuperação da funcionalidade do ombro e a redução das dores. Desta forma, permite que os pacientes retomem suas atividades cotidianas com maior conforto e qualidade de vida. Este é um procedimento que tem se consolidado como referência, sendo o serviço que mais realiza a artroplastia reversa na região.
A Uopeccan de Umuarama atende pacientes pelo SUS, com encaminhamentos realizados pela UBS (Unidade Básica de Saúde). Para atendimentos particulares ou por convênios, é possível entrar em contato pelo telefone (44) 2131-0700 e falar com o setor de Convênios.
Com uma combinação de experiência, estrutura de qualidade e compromisso com a saúde, a Uopeccan de Umuarama reafirma sua posição como referência em ortopedia no Brasil.
(Informações: Assessoria Uopeccan)
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Familiares, amigos e pessoas que conviveram com Altamiro Antonio Vieira se despedem, com profunda tristeza,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais