Foto: PMU
A Prefeitura de Umuarama concederá um reajuste de 4,85% aos servidores públicos municipais em 2025. O anúncio foi feito pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Umuarama (Sispumu), Lígia Strugala Bezera, nesta quarta-feira (26), em vídeo divulgado nas redes sociais.
O aumento inclui 4,83% referentes à inflação e 0,02% de ganho real, após negociações entre o sindicato e o prefeito Fernando Scanavaca. A decisão foi tomada em reunião na sede da administração municipal.
Durante o encontro, ficou definida a proposta de alteração da data-base dos servidores. O pagamento passará de janeiro para março, caso aprovado pela Câmara de Vereadores. A mudança visa facilitar as negociações salariais, considerando o fechamento das contas municipais e o recesso administrativo entre dezembro e janeiro.
Se aprovada, a nova data-base somará 14 meses em 2026 para ajuste salarial. A presidente do Sispumu destacou que a medida trará mais transparência nas tratativas entre a categoria e o Executivo.
Outra proposta discutida foi a antecipação do prazo para depósito dos salários. A prefeitura se comprometeu a realizar o pagamento até o 1º dia útil de cada mês subsequente, embora a legislação permita até o 5º dia útil. A expectativa é que a medida beneficie o planejamento financeiro dos servidores públicos.
Durante a reunião, que também contou com a presença do chefe de Gabinete, Antônio Fávaro, o secretário de Administração Cleber Bonfim e a procuradora Jurídica do Município Rosane Meyer, o município também teria se comprometido a discutir outras demandas da categoria, como abono salarial, auxílio-alimentação e o pagamento do piso salarial do magistério para os professores da rede municipal.
OBemdito não conseguiu contato com a presidente do Sispumu nem com o Sindicato dos Servidores para ampliar as informações que constam no vídeo postado nas redes sociais da entidade. Nas próximas semanas, segundo a publicação, uma nova reunião deverá ser marcada para debater o restante das pautas da categoria.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais