O presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso - Fotos: Assessoria Sicredi
As assembleias da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP reuniram mais de 32 mil participantes, representando aproximadamente 9% da base de 260 mil associados. Os núcleos de associados se reuniram entre os dias 3 e 25 de fevereiro, de forma 100% presencial.
Os 58 eventos realizados reforçam o compromisso da cooperativa com a transparência. Os encontros também promovem a participação dos associados na gestão do empreendimento.
“Prestar contas faz parte do nosso modelo de negócios. Isso é uma demonstração de respeito ao direito de conhecer melhor os assuntos, discutir e ter poder de decisão sobre eles. Considerando isso, o tema deste ano foi ‘Conhecer, decidir e transformar’, refletindo a importância da informação e da participação ativa”, aponta Claudia Bonatti, gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo.
As assembleias da Sicredi trouxeram discussões sobre a prestação de contas relativa ao exercício de 2024. Abordaram a destinação dos resultados financeiros e dos recursos dos Fundos de Assistência Técnica Educacional e Social (FATES).
Os debates incluíram o Estatuto Social e outros documentos regulatórios internos. Outras pautas relevantes incluíram a campanha poupança premiada, iniciativa de indicação de associados e orientações sobre prevenção de golpes financeiros.
Para aprimorar a experiência dos participantes, algumas assembleias contaram com transmissão em telões de LED em locais de grande porte no Paraná e em São Paulo. Em todas as assembleias da Sicredi foi reconhecido 2025 como o Ano Internacional das Cooperativas.
Entre os destaques também estão a renovação e novas parcerias entre a Fundação Sicredi, munícipios e escolas particulares. O objetivo é a implementação dos programas União Faz a Vida e Jornada da Educação Financeira.
Em São Paulo, a cooperativa reafirmou a parceria com o Colégio Clarassotti, de Ribeirão Pires. E iniciou novas colaborações com o Colégio Olivetano, na Vila Carrão, e a Instituição de Ensino Candelária, via agência Lapa.
O presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso, destacou a importância do cooperativismo no cenário atual. “O cooperativismo tem um papel muito importante no desenvolvimento e prosperidade da humanidade. Por essa razão, a Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2025 como o Ano Internacional das Cooperativas”, afirmou.
Basso acrescentou: “O recurso que captamos em cada região fica na região, gerando um ciclo virtuoso que fortalece a economia local. É um movimento que agrega e está em consonância com o nosso propósito, que é construir uma sociedade mais prospera”.
Para aqueles que não puderam estar presentes nas assembleias da Sicredi, foi disponibilizado o relatório anual. O documento está site da instituição de crédito. No canal do YouTube é possível assistir aos vídeos com a prestação de contas.
(Informações: Assessoria Sicredi)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais