Foto: Assessoria
A Levo Alimentos anunciou um plano de expansão para sua unidade em Iporã, localizada na região Noroeste do Paraná. Em 2022 a empresa inaugurou um frigorífico de frangos e um incubatório de ovos, considerado um dos maiores do Brasil. Desde então vem se destacando na produção avícola e impulsionando o desenvolvimento econômico regional.
Para 2025, a Levo Alimentos pretende aumentar a capacidade de abate diário de 90 mil para 140 mil aves. A meta para 2026 é atingir 200 mil aves abatidas por dia. Isso consolidará a unidade como um dos principais polos de produção de carne de frango do país.
“Atualmente, a Levo Alimentos realiza o abate de aproximadamente 1,98 milhão de aves por mês. Isso resulta na distribuição diária de 240 toneladas de carne de frango. A produção segue para praticamente todo o território nacional e mais de 15 países no mercado externo”, afirma Fábio Loch, gerente de operações da empresa.
Com esse aumento na produção, a empresa também expandirá seu quadro de colaboradores, impulsionando a economia local por meio da geração de empregos. O número de funcionários passará dos atuais 1.000 para 1.700. “Nosso compromisso é fortalecer a economia da região. Apenas com a folha de pagamento de trabalhadores diretos, movimentamos anualmente mais de R$ 37 milhões em Iporã e região”, destaca Fábio.
“A Levo Alimentos reafirma diariamente seu compromisso com Iporã e sua visão de crescimento sustentável, alinhado às necessidades da comunidade local”, finalizou.
A Levo Alimentos foi fundada em 2020 a partir de uma parceria entre a Pluma Agroavícola e a C.Vale Cooperativa. A empresa inaugurou sua primeira unidade em Umuarama, no Noroeste do Paraná.
Atualmente, a empresa possui filiais em Umuarama, Iporã, Capanema, Nova Olímpia, Cascavel, Maria Helena, Roncador e Xambrê. Também atua em Pérola, Perobal, Cafezal do Sul, Tupãssi, Brasília, Colombo e Apucarana, consolidando-se como uma das principais produtoras do setor avícola no país.
(Informações: Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais