Fotos e vídeos: Assessoria MPPR
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Altônia, São Jorge do Patrocínio e mais 11 cidades nesta terça-feira (25). O trabalho faz parte da Operação Nova Bazófia, voltada a coibir associação criminosa que seria responsável por crimes como tráfico de drogas, posse ilegal de armas e lavagem de dinheiro.
As 37 ordens judiciais foram cumpridas pelo Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, e pela Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Londrina. As ordens judiciais foram executadas em Altônia, Alvorada do Sul, Cambé, Londrina, Marumbi, Primeiro de Maio, Rolândia e São Jorge do Patrocínio, no Paraná. Além disso, as cidades de Balneário Camboriú (SC), Lagoa Santa (MG), Boituva, Porto Feliz e Praia Grande (SP) tiveram ações policiais.
A investigação é um desdobramento da Operação Bazófia, deflagrada em 2022. O alvo das apurações é uma associação criminosa envolvida na compra e venda de drogas, armas e lavagem de dinheiro por meio de empresas de fachada e contas de terceiros.
Os suspeitos também investiam em imóveis e veículos de luxo para ocultar a origem ilícita dos recursos. Entre os investigados há pessoas com histórico criminal extenso, incluindo envolvimento em homicídios.
Através dos mandados de busca foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos, além de armas, munição e dinheiro em espécie. Também foi determinado pelo Judiciário, a pedido do MPPR, o sequestro de bens de alguns dos envolvidos e quatro pessoas detidas em flagrante por posso ilegal de armas e munições e falsidade documental.
O MPPR não informou quais itens foram apreendidos em cada uma das cidades em que houve cumprimento de mandados de busca. E, tampouco, em quais municípios ocorreram as prisões.
(OBemdito e Assessoria MPPR)
Uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Militar do…
A Mega-Sena sorteia nesta terça-feira (7) um prêmio acumulado de R$ 38 milhões. Apostas podem…
Com mais de nove anos de atuação no mercado, o Grupo Inove Decor se consolidou…
Foi identificado como Reginaldo Francisco dos Santos, de 51 anos, o homem encontrado morto em…
O dramaturgo Benedito Ruy Barbosa morreu aos 95 anos na manhã desta terça-feira (7), em…
Jovem de 22 anos ficou ferido após perder o controle da direção e bater uma…
Este site utiliza cookies
Saiba mais