Foto de Jaqueline Mocellin Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Número de casos de dengue confirmados na Regional de Saúde de Umuarama sobe para 623

Número De Casos De Dengue Na 12ª Rs De Umuarama é De 623
Foto: AEN
Foto de Jaqueline Mocellin
Publicado em 25 de fevereiro de 2025 às 15h24 - Modificado em 25 de fevereiro de 2025 às 16h59

O número de casos de dengue confirmados na 12ª Regional de Saúde de Umuarama subiu para 623 nesta semana. A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) divulgou nesta terça-feira (25) o informe semanal da dengue. No estado foram registrados 1.785 novos casos da doença e dois óbitos.

As Regionais da Saúde com os mais casos confirmados neste período epidemiológico são: Paranavaí (2.250); Londrina (1.387); Umuarama (623); Maringá (537) e Cianorte (443).

A Regional de Umuarama tinha 391 confirmações na semana anterior. O número de casos de dengue subiu para 623 nesta terça, ou seja, mais 232 pessoas tiveram diagnóstico positivo para a doença nos últimos 7 dias. Dos 623 casos atuais, 19 são de dengue com sinais de alarme, que é quando o paciente apresenta sintomas considerados mais graves.

Desde o início do novo ano epidemiológico de 2025, o Estado já contabiliza 36.804 notificações, 7.108 casos confirmados e quatro mortes em decorrência da dengue. Os dois óbitos registrados no informe desta semana ocorreram em janeiro de 2025.

Uma das vítimas é um paciente de 61 anos, residente em Cianorte (13ª RS), que tinha doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). O outro caso é de uma mulher de 58 anos, sem comorbidades, moradora de Porecatu (17ª RS).

No total, 374 municípios já apresentaram notificações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 240 possuem casos confirmados.

Outras arboviroses

Além do número de casos de dengue, o boletim do Estado traz dados sobre Chikungunya e Zika, doenças que também têm como vetor o mosquito Aedes aegypti. Foram confirmados 279 casos de Chikungunya, com um total de 746 notificações da doença no Estado. Até o momento não há casos de Zika Vírus confirmados no Paraná. Porém, há 18 notificações da doença.

Confira o Informe Semanal completo aqui. Mais informações sobre a dengue estão neste link.

(OBemdito e AEN)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Jaqueline Mocellin

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.