Foto reprodução Bombeiro PR
O desespero tomou conta dos pais de uma criança de 1 ano e 4 meses na tarde desta terça-feira (18) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A pequena, que se afogou na piscina de casa, foi resgatada após ficar submersa por cerca de 6 minutos. A família, em desespero, correu para a sede do Corpo de Bombeiros, onde a criança recebeu os primeiros socorros.
O vídeo do resgate, compartilhado nas redes sociais do Corpo de Bombeiros, mostra a angústia dos pais ao chegarem no 9º Batalhão de Bombeiros Militares com a filha desacordada nos braços. A Polícia Militar acompanhou a família até o quartel, onde a equipe de plantão, iniciou imediatamente as manobras de reversão do afogamento, ainda no pátio do batalhão.
O processo de reanimação durou cerca de 40 minutos, com massagem cardíaca que demandou um rodízio de profissionais no atendimento, já que a manobra é especialmente delicada por se tratar de uma criança em pequena.
Uma viatura de intervenção rápida do Samu também foi acionada para a ocorrência, somando esforços para salvar a vida da criança. O processo de reanimação envolveu 20 bombeiros, policiais, médicos do Samu. Após ter os sinais vitais restabelecidos, a criança foi encaminhada para atendimento hospitalar, sendo escoltada por três viaturas.
A criança foi levada inicialmente até o Hospital Municipal, mas, logo depois, transferida para o Hospital Itamed, que dispõe de UTI Infantil. A criança está entubada, vem reagindo bem ao protocolo médico, porém, seu estado ainda é grave.
A equipe do Corpo de Bombeiros se emocionou bastante ao final do trabalho, quando a criança apresentou os sinais vitais restabelecidos. “Neste momento, mais que uma equipe de trabalho que lutou para que a criança voltasse à vida, seguimos em orações para que ela se recupere da melhor forma possível”, publicou a corporação em seu perfil nas redes sociais.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais