Foto: DER
O Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER) assinou o contrato de construção de uma nova ponte sobre o Rio Ivaí, na PR-498, entre Japurá e São Carlos do Ivaí.
A nova ponte terá 360 metros de comprimento e largura de 13,40 metros. As faixas de rolamento terão 3,60 metros cada, e os acostamentos serão de 2,50 metros. Segundo o DER, a estrutura será feita para evitar alagamentos em casos de cheia.
A PR-498 também receberá investimentos. Nas duas margens do rio, trechos da rodovia serão pavimentados, totalizando 1.180 metros de extensão.
Durante a construção da nova ponte, a travessia entre São Carlos do Ivaí e Japurá será feita por meio de balsa.
Cronograma dos trabalhos
O próximo passo para a construção da ponte é a assinatura da Ordem de Serviço, que, de acordo com o DER, acontecerá em breve. Nos primeiros seis meses, serão feitos estudos para a concepção da ponte. Nos seis meses seguintes, os projetos básico e executivo de engenharia serão feitos e analisados pelo DER.
Só depois da aprovação do DER começa a valer o prazo para execução dos serviços, que é de 720 dias (2 anos).
O investimento para a construção da ponte é de R$ 71.592.000,00.
(Com informações Agência Estadual)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais