Fotos: Assessoria PF
A Operação Overprice foi deflagrada na manhã desta terça-feira (18) pela Polícia Federal (PF) de Guaíra para combater fraudes no programa Farmácia Popular. Duas pessoas foram presas em flagrante em Francisco Alves. Durante a ação, os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão no município.
O objetivo inicial da Operação Overprice era obter novos elementos de prova e promover a desarticulação financeira dos envolvidos. No entanto, durante o cumprimento dos mandados, os flagrantes levaram às duas prisões.
Uma pessoa foi detida em posse de blocos de receituários falsos e diversos carimbos de médicos no interior de uma das farmácias. Outro flagrante foi feito por falsificação de documento particular, uso de documento falso e exercício ilegal da medicina.
De acordo com a PF de Guaíra, os suspeitos poderão ser responsabilizados pelos crimes de associação criminosa, peculato digital, estelionato contra a União, falsificação de documentos particulares, falsidade ideológica e uso de documento falso.
Deflagrada nesta terça, a Operação Overprice com o objetivo de investigar fraudes praticadas no âmbito do programa Farmácia Popular. Investigações indicam que duas farmácias no Paraná estariam recebendo recursos do programa por meio da venda simulada de medicamentos.
As apurações feitas pela PF indicaram que as farmácias investigadas realizavam vendas simuladas e inseriam dados falsos no sistema do Farmácia Popular. Isso resultava no recebimento de valores financeiros elevados e desproporcionais ao porte dos estabelecimentos e da cidade.
As fraudes investigadas pelos agentes da Operação Overprice podem ter causado um prejuízo superior a R$ 800 mil aos cofres públicos.
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
A Aciu Mulher promove o Mega Outlet Umuarama nos dias 16, 17 e 18 de…
O atleta Nycollas Matheus, de 10 anos, voltou a colocar o nome de Umuarama em…
Este site utiliza cookies
Saiba mais