Foto: Poder 360
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo convocando a população para atos em diversas cidades do Brasil no próximo dia 16 de março. A mobilização já tem presença confirmada em Copacabana, no Rio de Janeiro, onde Bolsonaro estará ao lado do pastor Silas Malafaia e outras lideranças políticas.
Os protestos visam questionar a gestão do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e trazem uma agenda de pautas políticas. Entre os temas destacados por Bolsonaro, estão a defesa da liberdade de expressão e segurança, além de pautas como o “Fora Lula 2026” e a “Anistia Já”.
Jair Bolsonaro alertou os manifestantes sobre a importância de verificar os organizadores e as pautas dos protestos em outras cidades para garantir a adesão aos ideais do movimento.
A convocação do ex-presidente para os atos surge em um momento de polarização política no Brasil. Enquanto Jair Bolsonaro foca no “Fora Lula 2026”, outras figuras da política brasileira, como a deputada Carla Zambelli, pedem o impeachment do atual chefe do executivo federal. Além do Rio de Janeiro e São Paulo, outras capitais brasileiras também devem sediar manifestações no mesmo dia, focando na pauta de anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
A organização dos atos está sendo coordenada pelo deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), junto com presidentes do PL nos estados e no Distrito Federal. A manifestação promete ser um marco na oposição ao governo de Lula e poderá influenciar o cenário político nacional.
(OBemdito com informações Luiz Bacci)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais