Foto: Reprodução
O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, perdeu o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Bafta 2025. O vencedor da categoria foi o francês “Emilia Pérez”, confirmado na cerimônia realizada neste domingo (16).
Com essa derrota, a produção brasileira chega ao Oscar 2025 sem ter vencido nenhum dos grandes prêmios televisionados da temporada, como Globo de Ouro, Critics’ Choice e Bafta. Essa sequência pode indicar dois cenários distintos para a premiação da Academia.
Apesar de enfrentar polêmicas recentes envolvendo Karla Sofía Gascón, estrela do longa, “Emilia Pérez” segue invicto nas premiações. O filme venceu nas categorias de Melhor Canção, Melhor Atriz Coadjuvante (Zoë Saldaña) e Melhor Filme Internacional em todas as cerimônias da temporada.
O fato de a produção ter sido premiada no Bafta mesmo após as polêmicas demonstra que sua campanha permanece forte e pode se consolidar no Oscar.
Apesar do favoritismo de “Emilia Pérez”, o Oscar já teve anos em que contrariou as tendências do Bafta. Em 2023, por exemplo, “Nada de Novo no Front” venceu o prêmio britânico, mas “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo” dominou o Oscar.
Além disso, “Ainda Estou Aqui” tem uma vantagem: é o único filme indicado a Melhor Filme e Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. A resistência da indústria às controvérsias envolvendo “Emilia Pérez” pode beneficiar a produção brasileira.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais