Mundo

Papa Francisco é internado para tratamento de bronquite

O papa Francisco foi hospitalizado nesta sexta-feira (14) para continuar o tratamento de bronquite, segundo o Vaticano.

Em nota, a Igreja Católica confirmou que o pontífice seguiu para o hospital para realizar exames de acompanhamento da doença, que ainda persiste.

“Na manhã de hoje, ao término de suas audiências, o papa Francisco foi internado no Policlinico Agostino Gemelli para a realização de exames diagnósticos necessários e para dar continuidade ao tratamento da bronquite, que ainda persiste, em ambiente hospitalar”, diz a nota.

Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, tem 88 anos e, desde 2013, lidera a Igreja Católica no mundo. Recentemente, ele foi diagnosticado com bronquite e passou a realizar audiências em sua casa no Vaticano.

Em um dos episódios, Francisco pediu a seu assistente que lesse o catecismo porque estava com um “resfriado forte”.

Mesmo com as dificuldades, o papa Francisco mantém a agenda diária de compromissos e participa de reuniões no Vaticano. O último compromisso antes da ida ao hospital foi uma reunião oficial com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico.

Problemas de saúde

A saúde do papa é motivo de preocupação. Em meados de janeiro, Francisco caiu em sua residência e machucou o braço direito, mas não houve fratura. Ele usou uma tipoia para imobilizar o local machucado por alguns dias.

Antes disso, em dezembro do ano passado, o pontífice machucou o queixo ao batê-lo em uma mesa de cabeceira. Na época, ele apareceu com um hematoma roxo na região atingida, o que despertou a curiosidade dos fiéis. Só depois da aparição é que o Vaticano confirmou o acidente.

Quem é o papa Francisco?

Jorge Mario Bergoglio é o primeiro papa do continente americano. Da congregação dos jesuítas, o argentino era arcebispo de Buenos Aires quando foi nomeado chefe da Igreja Católica.

É conhecido por declarações que promovem a acolhida, mas que, ao mesmo tempo, geram discussões dentro da Igreja. Um exemplo são as críticas às deportações de imigrantes realizadas pelo governo dos EUA e a aprovação de uma diretriz que permite que homens gays entrem nos seminários, desde que não haja relação sexual.

Agência Brasil

Recent Posts

Veja quem são os 30 deputados federais eleitos para representar o Paraná, em Brasília

O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…

17 minutos ago

Anvisa aprova novo medicamento para tratar doença rara de Fabry

Elfabrio é destinado a adultos e atua substituindo uma enzima cuja deficiência pode provocar problemas…

28 minutos ago

Nem Requião pai nem Beto Richa: ex-governadores fracassam na tentativa de voltar a Brasília

Dois ex-governadores do Paraná que tentavam cadeiras no Congresso, em Brasília, saíram frustrados nas eleições…

50 minutos ago

Passageira de moto morre após acidente na PR-444; carro foge do local

Uma mulher morreu após um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na manhã de…

52 minutos ago

Por que Ratinho Junior, aclamado pelos paranaenses, não conseguiu fazer seu sucessor?

A eleição de Sergio Moro (PL) para o governo do Paraná ainda no primeiro turno…

1 hora ago

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP passa a oferecer crédito do PNMPO para empreendedores

Produto pode ser contratado por pessoas jurídicas do porte MEI e ME

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais