Foto: Portal Alto Piquiri
Os órgãos de Gabriel Peçanha, de 20 anos, vítima de um trágico acidente em Alto Piquiri, foram doados nesta quarta-feira (12) e salvarão a vida de pelo menos três pessoas. O jovem, que estava internado na UTI do Hospital Norospar, em Umuarama, teve sua morte cerebral confirmada na noite de terça-feira (11). A decisão de sua família de autorizar a doação dos órgãos traz uma nova chance de vida para pacientes que aguardam por transplantes.
Gabriel teve o coração, fígado e rins retirados. O coração foi destinado a um paciente em Londrina, enquanto os rins e o fígado serão transplantados em Curitiba. Este gesto de generosidade oferece esperança a pessoas que, de outra forma, poderiam ter que esperar por mais tempo por uma doação.
Morador de Perobal, Gabriel Peçanha, era conhecido pelos amigos como “Largatixa”, Gabriel havia se tornado pai recentemente. Seu filho, que tem apenas 30 dias de vida, será uma lembrança constante de sua trajetória de vida. A morte precoce de Gabriel abalou sua família, amigos e toda a comunidade da região, que acompanhou com tristeza o ocorrido.
Nas redes sociais, muitos expressaram suas homenagens, lembrando a alegria de Gabriel e a marca positiva que ele deixou na vida de todos que o conheceram. A doação dos órgãos é uma maneira de transformar a dor dessa perda em um legado de vida e esperança para outras famílias.
(Com informações Portal Alto Piquiri)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais