Foto: Danilo Martins/OBemdito
Na manhã desta quinta-feira (13) o pix apresenta instabilidade e o fato vem gerando reclamações de consumidores de vários bancos. Nas redes sociais os relatos se multiplicaram e citam principalmente as falhas com pagamentos.
O site Downdetector, que monitora queixas de instabilidade em aplicativos, registrou um pico de reclamações sobre o pix às 9h. Neste horário foram publicados cerca de 4.200 relatos do serviço fora do ar.
O site Bem Paraná informou ter procurado o Banco do Brasil, porém, não havia recebido manifestação sobre a situação.
Desde o dia 3 de fevereiro os boletos podem ser pagos não apenas por código de barras, mas por meio de outros instrumentos, como o Pix. Entrou em vigor a resolução aprovada pelo Banco Central (BC) em dezembro que moderniza o tradicional boleto bancário.
Agora, os boletos poderão conter um código QR específico para o pagamento via Pix. Basta o usuário apontar o celular e concluir a transação. A vantagem é que a operação por Pix é compensada instantaneamente, sem necessidade de esperar vários dias.
Outra novidade aprovada pela resolução de dezembro ainda depende de instrução normativa do BC para entrar em vigor. O boleto de cobrança dinâmico (ou boleto dinâmico) permite a transferência de titularidade de papéis quando a dívida é comercializada e troca de mãos.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais