Foto: Reprodução / Instagram Santos FC
Os olhos estavam atentos a Neymar para saber como o craque se comportaria em seu primeiro clássico no retorno ao Brasil. Mas quem chamou a atenção nesta quarta-feira (12) foi Yuri Alberto. O atacante marcou os dois gols na vitória do Corinthians contra o Santos, por 2 a 1.
O camisa 9 do Timão soube aproveitar as chances e garantiu a terceira vitória consecutiva para a equipe no Campeonato Paulista. Já o Santos não sabe o que é vencer desde o clássico contra o São Paulo, no dia 1º de fevereiro. De lá para cá, foram dois empates e uma derrota, e a vaga na próxima fase está ameaçada.
Neymar foi participativo no jogo. Arriscou dribles, pediu a bola e tentou alguns chutes. No primeiro tempo ele ainda se estranhou com o volante corinthiano Martínez, mas não passou de uma discussão.
A expectativa de atuar os 90 minutos não se confirmou e ele foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo. Ainda assim, deu tempo de quase fazer um gol em chute a média distância. Em duas faltas que ele recebeu, os jogadores do timão foram advertidos com cartão amarelo.
A “lei do ex” emplacou na Neo Química Arena, que bateu recorde de público: 48.169 presentes. Yuri Alberto, ex-jogador do Santos, abriu o placar em uma típica jogada de camisa 9: dividiu com o zagueiro, deu apenas um toque na bola e a viu morrer no cantinho do goleiro Brazão.
Ainda no primeiro tempo, Yuri cabeceou para o gol sozinho depois de uma linda jogada do Timão. Garro enfiou a bola para Memphis por cima da zaga santista, o holandês dominou no peito e ajeitou de perna direita para Yuri finalizar.
O Corinthians chegou aos 25 pontos e disparou como a melhor campanha do campeonato. O Timão já estava classificado para a próxima fase e deve rodar o elenco nas últimas três partidas da primeira fase.
Já o Santos vive situação contrária. O Peixe está com nove pontos e fora da zona de classificação. Precisa pontuar nos próximos três jogos e torcer por tropeços de Guarani ou Portuguesa.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais