Foto: Reprodução / Instagram Santos FC
Os olhos estavam atentos a Neymar para saber como o craque se comportaria em seu primeiro clássico no retorno ao Brasil. Mas quem chamou a atenção nesta quarta-feira (12) foi Yuri Alberto. O atacante marcou os dois gols na vitória do Corinthians contra o Santos, por 2 a 1.
O camisa 9 do Timão soube aproveitar as chances e garantiu a terceira vitória consecutiva para a equipe no Campeonato Paulista. Já o Santos não sabe o que é vencer desde o clássico contra o São Paulo, no dia 1º de fevereiro. De lá para cá, foram dois empates e uma derrota, e a vaga na próxima fase está ameaçada.
Neymar foi participativo no jogo. Arriscou dribles, pediu a bola e tentou alguns chutes. No primeiro tempo ele ainda se estranhou com o volante corinthiano Martínez, mas não passou de uma discussão.
A expectativa de atuar os 90 minutos não se confirmou e ele foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo. Ainda assim, deu tempo de quase fazer um gol em chute a média distância. Em duas faltas que ele recebeu, os jogadores do timão foram advertidos com cartão amarelo.
A “lei do ex” emplacou na Neo Química Arena, que bateu recorde de público: 48.169 presentes. Yuri Alberto, ex-jogador do Santos, abriu o placar em uma típica jogada de camisa 9: dividiu com o zagueiro, deu apenas um toque na bola e a viu morrer no cantinho do goleiro Brazão.
Ainda no primeiro tempo, Yuri cabeceou para o gol sozinho depois de uma linda jogada do Timão. Garro enfiou a bola para Memphis por cima da zaga santista, o holandês dominou no peito e ajeitou de perna direita para Yuri finalizar.
O Corinthians chegou aos 25 pontos e disparou como a melhor campanha do campeonato. O Timão já estava classificado para a próxima fase e deve rodar o elenco nas últimas três partidas da primeira fase.
Já o Santos vive situação contrária. O Peixe está com nove pontos e fora da zona de classificação. Precisa pontuar nos próximos três jogos e torcer por tropeços de Guarani ou Portuguesa.
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais