Foto: Roberto Carlos/ Matriz São Francisco de Assis
A Paróquia São Francisco de Assis deu início aos preparativos para a tradicional encenação da Paixão de Cristo, que ocorrerá na Sexta-feira Santa. Organizado pelo Grupo Teatral São Francisco de Assis, o espetáculo contará com a participação de 200 pessoas, entre atores e membros das pastorais. As inscrições para voluntários interessados em integrar a produção estão abertas.
Os ensaios começam no segundo fim de semana da Quaresma, possivelmente em 16 de março. Segundo João Paulo Topan Junqueira, assessor de comunicação da paróquia, a apresentação deve ocorrer no Morro da Sanepar, mas a definição depende de aprovação da empresa e do pároco.
“A ideia é fazer novamente no Morro da Sanepar, mas depende de algumas avaliações ainda. Estamos organizando para que seja lá, no entanto, precisamos do aval do nosso pároco e também de levar o ofício para a Sanepar autorizar”, afirmou.
Além das cenas tradicionais, a organização da encenação da Paixão de Cristo avalia ajustes no roteiro, figurinos e cenários. Em 2024, foram encenadas 24 cenas, e mudanças podem ser feitas para aprimorar o espetáculo deste ano. “Nós sempre buscamos trocar os cenários e as cenas. Vamos nos sentar nos próximos dias e ver o script, mas pensamos em inovar nos cenários e nos figurinos”, afirmou Junqueira.
A apresentação tem duração de 1h30 e contará novamente com Devanir Rissato no papel de Jesus Cristo. O evento será realizado no dia 18 de abril e deve atrair um público expressivo.
Em 2024, a organização disponibilizou mil cadeiras no Morro da Sanepar, mas o número de espectadores foi ainda maior. “Muitas pessoas levaram suas próprias cadeiras ou assistiram em pé”, destacou o assessor. A expectativa é de que, independentemente do local escolhido, o evento de 2025 reúna um público ainda maior.
Os interessados em integrar o elenco da encenação da Paixão de Cristo podem se inscrever online ou pelos telefones (44) 98839-8238 e (44) 3622-6595. A Paróquia São Francisco de Assis está localizada na Rua Cambé, 4240 – Zona V.
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Familiares, amigos e pessoas que conviveram com Altamiro Antonio Vieira se despedem, com profunda tristeza,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais