Foto: Roberto Carlos/ Matriz São Francisco de Assis
A Paróquia São Francisco de Assis deu início aos preparativos para a tradicional encenação da Paixão de Cristo, que ocorrerá na Sexta-feira Santa. Organizado pelo Grupo Teatral São Francisco de Assis, o espetáculo contará com a participação de 200 pessoas, entre atores e membros das pastorais. As inscrições para voluntários interessados em integrar a produção estão abertas.
Os ensaios começam no segundo fim de semana da Quaresma, possivelmente em 16 de março. Segundo João Paulo Topan Junqueira, assessor de comunicação da paróquia, a apresentação deve ocorrer no Morro da Sanepar, mas a definição depende de aprovação da empresa e do pároco.
“A ideia é fazer novamente no Morro da Sanepar, mas depende de algumas avaliações ainda. Estamos organizando para que seja lá, no entanto, precisamos do aval do nosso pároco e também de levar o ofício para a Sanepar autorizar”, afirmou.
Além das cenas tradicionais, a organização da encenação da Paixão de Cristo avalia ajustes no roteiro, figurinos e cenários. Em 2024, foram encenadas 24 cenas, e mudanças podem ser feitas para aprimorar o espetáculo deste ano. “Nós sempre buscamos trocar os cenários e as cenas. Vamos nos sentar nos próximos dias e ver o script, mas pensamos em inovar nos cenários e nos figurinos”, afirmou Junqueira.
A apresentação tem duração de 1h30 e contará novamente com Devanir Rissato no papel de Jesus Cristo. O evento será realizado no dia 18 de abril e deve atrair um público expressivo.
Em 2024, a organização disponibilizou mil cadeiras no Morro da Sanepar, mas o número de espectadores foi ainda maior. “Muitas pessoas levaram suas próprias cadeiras ou assistiram em pé”, destacou o assessor. A expectativa é de que, independentemente do local escolhido, o evento de 2025 reúna um público ainda maior.
Os interessados em integrar o elenco da encenação da Paixão de Cristo podem se inscrever online ou pelos telefones (44) 98839-8238 e (44) 3622-6595. A Paróquia São Francisco de Assis está localizada na Rua Cambé, 4240 – Zona V.
No Dia Internacional do Cooperativismo aconteceu o lançamento oficial das obras de reforma e ampliação…
Produtores de Umuarama conquistaram títulos nas principais categorias da 1ª Milk Fest, demonstrando a qualidade…
Vídeo mostra o momento em que um trem atinge e arrasta uma caminhonete em Jandaia…
Anvisa afirma que é falsa a informação de que testes comprovaram equivalência entre canetas contrabandeadas…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal…
Uma onça-parda foi novamente avistada na comunidade de São Pedro do Piquiri, em Assis Chateaubriand,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais