Foto: Assessoria PMU
Uma qualificação especial com técnicas de suporte avançado de vida cardiovascular (parada cardiorrespiratória) foi ministrada para médicos e enfermeiros que atuam na chamada ‘sala vermelha’, o setor para atendimento de pacientes emergenciais no Pronto Atendimento (PA) 24h de Umuarama.
O curso ‘Suporte Avançado de Vida em Cardiologia – ACLS (sigla em inglês para ‘Advanced Cardiovascular Life Support’), foi realizado no último domingo, 2, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, ministrado pela equipe do centro autorizado de treinamento da “American Heart Association”, de Maringá.
Conforme a Secretaria de Saúde, o curso foi destinado aos profissionais do Pronto Atendimento com ênfase na importância da reanimação cardiopulmonar (RCP) contínua e de alta qualidade, bem como da necessidade de dinâmica por parte da equipe para melhor e efetivo desempenho no atendimento aos pacientes necessitados.
Os médicos e enfermeiros participantes recebem da “American Heart Association” a devida certificação, que deve ser renovada a cada período de dois anos. Hoje, todos os enfermeiros da unidade e a equipe médica da sala de emergência contam com esse curso ativo no currículo.
“Com o investimento nesta qualificação, a secretária de Saúde, Sra. Lisbeth Scanavaca, e o diretor de Saúde, Hailton Joaquim de Oliveira, demonstram o apoio da administração municipal para que os profissionais que atuam na ‘sala vermelha’ tenham mais conhecimento e agilidade na hora de prestar o atendimento à população”, afirmou a coordenadora do PA 24h, Cíntia Braga.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais