Foto: Assessoria PMU
Uma qualificação especial com técnicas de suporte avançado de vida cardiovascular (parada cardiorrespiratória) foi ministrada para médicos e enfermeiros que atuam na chamada ‘sala vermelha’, o setor para atendimento de pacientes emergenciais no Pronto Atendimento (PA) 24h de Umuarama.
O curso ‘Suporte Avançado de Vida em Cardiologia – ACLS (sigla em inglês para ‘Advanced Cardiovascular Life Support’), foi realizado no último domingo, 2, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, ministrado pela equipe do centro autorizado de treinamento da “American Heart Association”, de Maringá.
Conforme a Secretaria de Saúde, o curso foi destinado aos profissionais do Pronto Atendimento com ênfase na importância da reanimação cardiopulmonar (RCP) contínua e de alta qualidade, bem como da necessidade de dinâmica por parte da equipe para melhor e efetivo desempenho no atendimento aos pacientes necessitados.
Os médicos e enfermeiros participantes recebem da “American Heart Association” a devida certificação, que deve ser renovada a cada período de dois anos. Hoje, todos os enfermeiros da unidade e a equipe médica da sala de emergência contam com esse curso ativo no currículo.
“Com o investimento nesta qualificação, a secretária de Saúde, Sra. Lisbeth Scanavaca, e o diretor de Saúde, Hailton Joaquim de Oliveira, demonstram o apoio da administração municipal para que os profissionais que atuam na ‘sala vermelha’ tenham mais conhecimento e agilidade na hora de prestar o atendimento à população”, afirmou a coordenadora do PA 24h, Cíntia Braga.
(Assessoria PMU)
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Este site utiliza cookies
Saiba mais