Foto ilustrativa: Starwalk Space
Alinhamento planetário em fevereiro promete um espetáculo no céu noturno. Documentos da NASA e do Observatório do Valongo, da UFRJ, detalham uma série de fenômenos astronômicos observáveis ao longo do mês.
Vênus estará no ponto mais brilhante do ano logo após o pôr-do-sol, enquanto Marte e Júpiter também se destacarão nas noites de fevereiro. O mês inteiro será favorável para observações celestes.
No dia 8, o céu ficará iluminado pela chuva de meteoros Alfa Centauridas, visível a olho nu em áreas com pouca luz, na direção sul. Além disso, Vênus atingirá seu brilho máximo no dia 16, proporcionando um verdadeiro show astronômico.
O alinhamento planetário permitirá a observação de Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Urano e Netuno também estarão no céu, mas não serão visíveis a olho nu.
Entre os eventos destacados pelo guia de efemérides astronômicas da UFRJ estão a conjunção da Lua com Vênus no dia 1º, com Júpiter no dia 6 e com Marte no dia 9. A Lua ainda formará uma conjunção com a estrela Antares, na constelação de Escorpião, antes do amanhecer do dia 21.
Alinhamento planetário em fevereiro e outros fenômenos garantem um mês repleto de eventos para os amantes da astronomia.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais