Foto: Arquivo /OBemdito

Cotidiano

Preso é encontrado morto em cela da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste

Foto: Arquivo /OBemdito
Preso é encontrado morto em cela da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste
Marta Paula
OBemdito
14 de setembro de 2021 15h40

Agentes da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco) encontraram um preso morto em uma das celas na manhã desta terça-feira (14). O homem foi identificado como João Victor Carvalho de Mello.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o rapaz de 20 anos dividia cela com outros oito detentos e foi encontrado sem vida. Conforme as primeiras apurações, ele não apresentava lesões no corpo ou sinal de violência.

O homem estava preso preventivamente pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Segundo a polícia, ele foi detido em Cianorte, mas seria morador em Tapejara. O jovem estava detido devido a mandado de prisão expedido pela Comarca de Cruzeiro do Oeste.

O Delegado Isaías Cordeiro de Lima irá instaurar inquérito para apurar a causa morte.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) em Umuarama.

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) emitiu a seguinte nota:

“O Departamento Penitenciário do Paraná informa que o preso João Vitor de Carvalho Mello, 20 anos, foi encontrado morto em sua cela na manhã desta terça-feira (14), por volta das 6h30, na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO). O corpo foi localizado por agentes penitenciários de plantão durante o procedimento de contagem. De imediato, o local foi isolado e a polícia acionada. Após perícia na cela, o corpo foi encaminhado para o IML para que seja apurada a causa da morte. Um procedimento administrativo e um inquérito policial serão abertos para apurar o caso”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.