Foto: Assessoria PCPR
A Polícia Civil de Umuarama realizou a incineração de aproximadamente 4 toneladas de drogas ilícitas, na tarde desta sexta-feira (31), em mais uma ação de combate ao tráfico de entorpecentes. A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Umuarama e contou com a presença do Ministério Público e da autoridade sanitária, conforme estipulado pela Lei nº 11.343/2006, conhecida como Lei de Drogas.
A incineração, um procedimento realizado periodicamente, tem como objetivo destruir drogas apreendidas em operações realizadas por diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Ao todo, foram destruídos entorpecentes como maconha, cocaína, crack, ecstasy e haxixe, substâncias comumente associadas ao tráfico na região.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Civil destacou que a ação reflete o trabalho contínuo da Polícia Civil de Umuarama, que atua de forma incisiva no combate ao crime, especialmente ao tráfico de drogas, atuando na investigação de crimes e apreensão de substâncias ilícitas.
A última incineração havia ocorrido em novembro de 2024. Segundo a Polícia Civil, a ação é resultado do esforço conjunto entre os órgãos de segurança pública, com destaque para o Ministério Público e o Poder Judiciário da comarca, que abrange as cidades de Umuarama, Perobal, Maria Helena e Douradina.
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais