Foto: Assessoria PCPR
A Polícia Civil de Umuarama realizou a incineração de aproximadamente 4 toneladas de drogas ilícitas, na tarde desta sexta-feira (31), em mais uma ação de combate ao tráfico de entorpecentes. A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Umuarama e contou com a presença do Ministério Público e da autoridade sanitária, conforme estipulado pela Lei nº 11.343/2006, conhecida como Lei de Drogas.
A incineração, um procedimento realizado periodicamente, tem como objetivo destruir drogas apreendidas em operações realizadas por diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Ao todo, foram destruídos entorpecentes como maconha, cocaína, crack, ecstasy e haxixe, substâncias comumente associadas ao tráfico na região.
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Civil destacou que a ação reflete o trabalho contínuo da Polícia Civil de Umuarama, que atua de forma incisiva no combate ao crime, especialmente ao tráfico de drogas, atuando na investigação de crimes e apreensão de substâncias ilícitas.
A última incineração havia ocorrido em novembro de 2024. Segundo a Polícia Civil, a ação é resultado do esforço conjunto entre os órgãos de segurança pública, com destaque para o Ministério Público e o Poder Judiciário da comarca, que abrange as cidades de Umuarama, Perobal, Maria Helena e Douradina.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais