O Padre Kenny, que passou a ser chamado de 'padre sarado' pelo físico exemplar (FOTO: REPRODUÇÃO)
Não é só pelas pregações e pelo trabalho pastoral (muito elogiados) que o Padre Kenny Erik Araújo Desiderio, 31 anos, está dando o que falar. O “padre sarado” também chama a atenção pelo bom físico, cuidado à base de alimentação saudável e uma rotina diária de atividade física. Veja vídeo abaixo.
É só o vigário aparecer nas redes sociais que o público se derrete. Ciente da sua boa forma, o padre sarado quase quebrou a internet ao aparecer somente de calção, puxando a fila em uma piscina, na festa de coroinhas da sua paróquia, a São Cristóvão, em São Carlos, interior paulista.
“Por essas e outras que o catolicismo só cresce no Brasil entre as novas gerações”, escreveu uma internauta. Outra brincou: “Eu já tenho um passado igual ao da Hilda Furacão. Só falta casar com um padre para a história se complicar”. E teve quem atiçasse fogo: “A gente vai na igreja para se salvar e carimba a entrada no inferno”.
Fiéis da paróquia afirmam que Padre Kenny costuma levar os comentários na esportiva. O fato é que ele tem atraído um número cada vez maior de frequentadores em sua igreja, sobretudo jovens, que veem nele uma referência.
Além da paróquia, Padre Kenny é responsável pelas missas na capela Santíssima Trindade, todo domingo, às 11 horas.
O religioso conta que desde menino sempre manifestou o desejo de ser padre. “Me lembro de assistir ao Padre Marcelo Rossi na televisão e queria ser como ele, porém, conforme fui crescendo e amadurecendo essa vocação, descobri que o meu desejo não era ser o Padre Marcelo, mas ser padre”, diz.
O físico do padre sarado vem do esporte, sob o incentivo dos pais. Nascido e criado no Rio de Janeiro, tomou gosto pelo surfe, a natação, a capoeira e o vôlei. Hoje, para manter a forma, ele malha diariamente na academia, prática que recomenda.
Padre Kenny é formado em filosofia e teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Planeja fazer mestrado em psicologia para, em suas palavras, “salvar vidas”. Foi ordenado sacerdote em 22 de janeiro de 2021 pelo bispo diocesano Dom Eduardo, na Basílica São Bento, em Araraquara.
“Hoje eu compreendo que meu nome é um sinal do desejo que Deus tem de mim. Muito mais que eu desejar algo, Ele é quem me deseja, pois vê em mim aquilo que eu ainda não sou, mas o que eu ainda posso ser”, disse Padre Kenny em recente pregação.
Há mais tempo, em 2021, quem também causou ao aparecer sem camisa na internet foi o Padre Patrick Fernandes, de Paraupebas, no Paraná. Ele causou entre fiéis e fofoqueiros ao postar uma foto sem camisa no feed do Instagram. Diante da reação abissal, o padre disse que só voltará a se exibir o peitoral “quando Jesus voltar”.
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais