Brasil

Confusão de nomes gera repercussão nas redes socias sobre a morte de Fábio de Mello

Uma confusão envolvendo dois nomes semelhantes gerou grande repercussão nas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (29). A informação sobre a morte de que Fábio de Mello, coreógrafo de 61 anos, foi rapidamente disseminada, porém, muitos internautas acreditaram que se tratava do padre Fábio de Melo.

Desespero nas redes sociais

A escola de samba Salgueiro confirmou a morte do coreógrafo e se manifestou nas redes sociais. No entanto \a confusão foi imediata, com muitos usuários confundindo o falecido com o padre, que é muito popular na mídia. “Minha supervisora viu uma notificação de ‘Fábio de Mello morre no Rio de Janeiro’ e ficou desesperada achando que era o padre”, disse uma internauta em uma postagem.

Legado do coreógrafo Fábio de Mello

Fábio de Mello, o coreógrafo, foi responsável por revolucionar as comissões de frente do Carnaval nos anos 1990, tendo deixado sua marca em várias escolas de samba do Rio de Janeiro. Sua morte foi um choque para o mundo do samba e da dança, mas, como resultado, também se tornou alvo de um grande mal-entendido nas redes sociais, devido à semelhança com o nome do padre, conhecido por sua atuação religiosa e presença em programas de televisão.

Homenagens

A Imperatriz Leopoldinense, uma das escolas de samba onde Fábio de Mello teve grande destaque, foi uma das primeiras a prestar homenagens ao artista. Seu trabalho nas comissões de frente não só elevou o padrão das apresentações no Sambódromo, bem como, também influenciou gerações de coreógrafos e dançarinos, consolidando sua importância no cenário cultural brasileiro.

Além disso, outros profissionais do Carnaval também lamentaram sua morte. Paulo Pinna, coreógrafo da comissão de frente do Salgueiro, da mesma forma, também se manifestou com pesar sobre a perda. Ele descreveu Fábio de Mello como “um dos maiores artistas do carnaval” e “líder” no quesito comissão de frente. “Que você possa descansar em paz, mestre… Obrigado! Siga na luz”, escreveu Pinna em sua conta no X (antigo Twitter).

Recentemente, ele passava por problemas financeiros e, por conta disso, uma vaquinha virtual foi aberta para arrecadar fundos. Além disso, Fábio de Mello também foi diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré, um distúrbio autoimune que ataca o sistema nervoso. Segundo o Ministério da Saúde, essa síndrome pode causar fraqueza muscular, com redução ou ausência de reflexos.

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

1 hora ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

2 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

3 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

3 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

3 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais