Cotidiano

Avô que espionava netas no banho com câmera é preso pela polícia

A Polícia Civil se deparou com um casO grave na última sexta-feira (24): um avô que espionava netas no banho. O idoso é acusado de instalar câmera para ver as meninas, de 5 e 12 anos, sob o chuveiro, em sua residência. O monitoramento era frequente. O caso ocorreu na cidade de Capão do Leão, no interior do Rio Grande do Sul.

Segundo a delegada Anita Caruccio, responsável pela investigação, o equipamento de vigilância estava estrategicamente posicionado. “A câmera estava instalada no forro, logo acima do box do banheiro. Na parte externa do teto, era quase imperceptível perceber a estrutura”, relatou ao portal de notícias g1.

O suspeito, cujo nome não foi divulgado para preservar a identidade das vítimas, utilizava um aplicativo em seu celular que permitia a visualização das imagens em tempo real. “O homem mantinha em seu celular um app que possibilita visualizar as menores no banheiro da residência”, acrescentou a delegada, acrescentando tratar-se de um crime de pedofilia.

A prática criminosa de pedofilia em Capão do Leão foi descoberta após denúncia feita por um neto do acusado. As autoridades informaram que as crianças costumavam passar os finais de semana na casa dos avós, local onde ocorriam os abusos.

O idoso foi detido em sua própria residência, na localidade de Sítio São Marcos, em Capão do Leão. Ele foi autuado por estupro de vulnerável, pedofilia e pornografia infantojuvenil.

O caso do avô que espionava netas no banho chocou a comunidade local e ressalta a importância da vigilância e denúncia em casos de suspeita de abuso infantil, mesmo quando envolvem familiares próximos. As autoridades seguem investigando para determinar a extensão dos crimes e se há outras possíveis vítimas.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Drones de pulverização são usados em colégios agrícolas de Umuarama e de outros municípios

Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…

35 minutos ago

Tenente Giovanna Leme assume comando da 2ª Companhia da PM em Iporã

A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…

1 hora ago

Reduz número de jovens no Paraná que não trabalham ou estudam, aponta IBGE

O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…

2 horas ago

Morador tem padrão de energia furtado nesta madrugada, em Goioerê

Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista

2 horas ago

Letícia Ferreira da Silva toma posse como desembargadora no TJPR em sessão solene

Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…

2 horas ago

Munição é encontrada na Avenida Paraná em Maria Helena

Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais