Umuarama

Inmet divulga alertas amarelo e laranja indicando chuvas intensas na região de Umuarama

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta segunda-feira (20) dois alertas indicando a possibilidade de chuvas intensas em áreas que abrangem a região de Umuarama. Além disso, o instituto de meteorologia Simepar informa que podem acontecer pancadas de chuva durante toda a semana.

O alerta amarelo do Inmet entrou em vigência às 10h e segue até às 10h de terça (21). Com perigo potencial, o aviso informa que podem ocorrer chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O alerta laranja, com grau de severidade “perigo”, também permanece em vigor das 10h de hoje às 10h de amanhã. Podem acontecer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Imagem: Inmet

As instruções são: em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Imagem: Inmet

SIMEPAR

O Simepar prevê que os próximos dias serão chuvosos na Capital da Amizade. Nesta segunda-feira a temperatura está mais elevada do que o previsto. Os termômetros marcavam 31,3ºC por volta das 15h e a sensação térmica estava em 35ºC. Na terça-feira a mínima prevista é de 22ºC e a máxima de 28ºC.

Imagem: Simepar

PARANÁ

O Simepar informa que é esperado um aumento da instabilidade atmosférica no sul do Brasil, enquanto uma baixa pressão tem atuação mais na altura do Rio Grande do Sul. No Paraná, maior instabilidade a partir do oeste e sul do estado. Temperaturas em média a tarde, com elevação mais lenta, próximo dos 30°C.

Na terça, uma baixa pressão atmosférica se afasta para o oceano, na altura do Rio Grande do Sul. No Paraná, a instabilidade persiste, com chuva e possibilidade de temporais. A nebulosidade e a chuva contribuirão para uma elevação mais lenta das temperaturas na região.

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Imagens de drone mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir da PCPR pelo telhado de residência

Imagens do drone da Polícia Civil do Paraná (PCPR) mostram ‘Dog Dog’ tentando fugir pelo…

9 minutos ago

Estudantes de Medicina da Unipar participam de ação pelo Dia da População em Situação de Rua

Os alunos do curso de Medicina da Universidade Paranaense (Unipar) participaram, nesta quarta-feira (19), de…

24 minutos ago

Seminovo virou escolha racional e não mais segunda opção: como o mercado automotivo brasileiro mudou nos últimos três anos

O mercado de seminovos em BH e no restante do Brasil vive o maior ciclo de vendas…

47 minutos ago

Inovação & Negócios: Palestrante promete compartilhar segredos para encantar clientes

Alexandre Slivnik estará em Umuarama no dia 24 de setembro para a 5ª edição do…

51 minutos ago

Mulher de 38 anos que fingia ser menina de 12 anos e fez vítimas no PR é condenada por estelionato

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade

1 hora ago

Nando Reis apresenta show “Voz e Violão” em Umuarama com participação de Sebastião Reis

Nando Reis é um dos principais nomes da música popular brasileira e suas composições ultrapassam…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais