Cotidiano

Após discussão com esposa, homem dá tiros para o alto, acaba preso pela PM e arma é apreendida

Uma situação de disparos de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo foi registrada pela Polícia Militar (PM) de Umuarama no Parque Alto da Paraná no início da madrugada deste sábado (18). Um homem de 45 anos acabou sendo preso. Uma pistola e munições foram apreendidos.

A PM divulgou através de uma nota que, por volta de 00h10, recebeu a informação de que em uma casa no Alto da Paraná tinham ocorrido vários disparos de arma de fogo. Na sequência, uma pessoa saiu da residência em alta velocidade com um veículo Corolla de cor prata, tomando rumo ignorado.

Os policiais foram até o endereço repassado e, ao chegarem, conseguiram ver através das grades do portão que havia várias cápsulas de munição deflagradas ao solo. Com apoio de mais militares foi realizado adentramento na residência, onde foi encontrada a moradora.

Ela foi questionada sobre o que aconteceu e disse que teve uma discussão com seu marido. Em determinado momento o homem foi para a garagem da casa e efetuou vários disparos de arma de fogo para o alto. Depois ele saiu com o carro. A mulher afirmou que não foi agredida e nem ameaçada. Ela não falou sobre o que teria motivado a discussão.

As equipes policiais obtiveram a informação do local onde o autor poderia estar e se deslocaram para a zona rural do município. Aconteceram buscas e os PMs encontraram um veículo com as características do denunciado. O autor dos disparos também estava no local.

Na residência da chácara foi encontrada uma pistola da marca Bersa, modelo Thunder, 9mm, que estava com duas munições intactas. Dentro do guarda-roupas havia uma caixa de munições do mesmo calibre, contendo 40 projéteis intactos.

Conforme a PM, o homem não possui porte ou posse de arma de fogo. Além disso, o armamento não tem registro. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao autor e o encaminhado até a Delegacia de Umuarama para as providências cabíveis.

Ao todo, foram apreendidas 42 munições calibre 9mm intactas, 14 munições calibre 9mm deflagradas e 11 munições calibre 38 deflagradas.

Redação

Recent Posts

Mulher de 38 anos que fingia ser menina de 12 anos e fez vítimas no PR é condenada por estelionato

Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, foi condenada por estelionato e falsa identidade

7 minutos ago

Nando Reis apresenta show “Voz e Violão” em Umuarama com participação de Sebastião Reis

Nando Reis é um dos principais nomes da música popular brasileira e suas composições ultrapassam…

18 minutos ago

Bope verifica explosivos em imóvel onde suspeito no caso das jovens desaparecidas foi morto

Equipe especializada de Curitiba foi acionada para averiguar possível presença de explosivos no imóvel onde…

49 minutos ago

Caso das jovens desaparecidas em Cianorte tem suspeito preso em Umuarama

Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…

1 hora ago

Sexta-feira será de sol e frio em Umuarama; calor volta nos próximos dias, prevê Simepar

Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…

2 horas ago

Suspeito pelo desaparecimento de jovens em Cianorte morre após confronto com a polícia

Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais