Umuarama

Umuarama: Apae e família fazem campanha para comprar cadeira de rodas para menino de 5 anos

Está em andamento uma campanha solidária para a aquisição de uma cadeira de rodas especial para Arthur Ribeiro Barboza, de 5 anos. O menino mora em Umuarama com a família e teve complicações já no nascimento, que dificultam sua mobilidade e impactam em sua qualidade de vida.

Anna Carolina, mãe de Arthur, conversou com OBemdito. Ela explicou que o filho nasceu quando ela estava na 29ª semana de gestação e teve parecia cerebral. “Ele faz acompanhamento na Apae, que é quem está fazendo a arrecadação. A cadeira que ele está usando foi ganhada da Prefeitura, mas a fisioterapeuta da Apae disse que não é o modelo que ele precisa”, explicou.

Na Apae (Associação de Pais e Alunos Excepcionais) o garotinho recebe atendimento multidisciplinar, que envolve fonoaudiologia, fisioterapia, educação física, entre outras áreas. E como é de praxe, a instituição está à frente da campanha de arrecadação de dinheiro para adquirir a nova cadeira. A Apae de Umuarama realiza frequentemente este tipo de ação, visando trazer mais conforto e mobilidade para seus alunos.

“Estamos em uma campanha de arrecadação para a aquisição de cadeiras de rodas para o Arthur, que precisa desse apoio para melhorar sua mobilidade e qualidade de vida. Toda ajuda é bem-vinda, seja por meio de doações, divulgação. Juntos podemos proporcionar ao Arthur mais autonomia e conforto! Vamos fazer a diferença na vida do Arthur!”, informa um texto divulgado pela escola.

DOAÇÕES

A intenção dos organizadores da campanha é adquirir uma cadeira de rodas que será totalmente adaptada para o Arthur, dentro de suas especificidades e medidas. O custo é de aproximadamente R$ 6 mil.

As pessoas que quiserem colaborar podem fazer doações de três formas:

– Via Pix – a chave é o CNPJ da Apae: 78.187.085.0001/56;

– Através do mensageiro, que vai até a casa ou trabalho do doador para buscar a doação – neste caso é necessário fazer um cadastro através do telefone (44) 3622-5035 (secretaria da Apae) e solicitar transferência para a Central de Doações;

– Diretamente na Apae/Escola Nice Braga, que está localizada Rua José Dias Lopes, nº 5170, Jardim Lisboa – ao lado do Clube Português e da unidade básica de saúde do Jardim Lisboa.

A colaboração pode ser de qualquer valor. É importante informar para o atendente que a contribuição é destinada para a aquisição da cadeira de rodas do Arthur. Mais informações pelo telefone (44) 3622-5035.

Confira abaixo outras campanhas realizadas pela Apae para adquirir cadeiras de todas para seus alunos:

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

8 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

8 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

8 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

9 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

9 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais