Chuva de granizo e fortes ventos atingiram a cidade / FOTO: COLABORAÇÃO
O município de Jandaia do Sul foi fortemente castigado pelo temporal que atingiu parte da região noroeste na última quinta-feira (9). Cerca de 70 pessoas ficaram desabrigadas e precisaram ser encaminhadas para um ginásio de esportes da cidade.
Neste sábado pela manhã (11), os moradores já estavam de volta às suas casas, mas a distribuição de telhas, alimentos, roupas e colchões continuava.
“Nós montamos várias equipes e estamos indo nos bairros, rua por rua, casa por casa, verificar quem está precisando de telhas e fazer essa distribuição para que o morador tenha condições de cobrir a sua casa”, disse o prefeito Lauro Junior.
Ele afirmou que ainda não é possível mensurar os estragos, mas o município já recebeu doação de mais de 23 mil telhas de eternit e que essa quantidade deve ser suficiente apenas para este sábado.
Segundo o prefeito, apesar de não estar havendo o rodízio de água na cidade, muitas casas ainda enfrentam falta de abastecimento por causa dos estragos causados pela chuva. A esperança é a ativação de um poço artesiano.
“Esse está sendo um dos grandes problemas, porque o rio que abastece a cidade está [com nível] baixíssimo, devido à crise hídrica. A previsão (para o funcionamento do poço artesiano) era outubro, mas as empresas estão trabalhando para que ligue o mais rápido possível”, destacou.
(GMC Online)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais