Chuva de granizo e fortes ventos atingiram a cidade / FOTO: COLABORAÇÃO

Paraná

Famílias atingidas por temporal em Jandaia do Sul recebem doações de materiais

Chuva de granizo e fortes ventos atingiram a cidade / FOTO: COLABORAÇÃO
Famílias atingidas por temporal em Jandaia do Sul recebem doações de materiais
Redação
OBemdito
11 de setembro de 2021 16h05

O município de Jandaia do Sul foi fortemente castigado pelo temporal que atingiu parte da região noroeste na última quinta-feira (9). Cerca de 70 pessoas ficaram desabrigadas e precisaram ser encaminhadas para um ginásio de esportes da cidade.

Neste sábado pela manhã (11), os moradores já estavam de volta às suas casas, mas a distribuição de telhas, alimentos, roupas e colchões continuava.

“Nós montamos várias equipes e estamos indo nos bairros, rua por rua, casa por casa, verificar quem está precisando de telhas e fazer essa distribuição para que o morador tenha condições de cobrir a sua casa”, disse o prefeito Lauro Junior.

Ele afirmou que ainda não é possível mensurar os estragos, mas o município já recebeu doação de mais de 23 mil telhas de eternit e que essa quantidade deve ser suficiente apenas para este sábado.

Segundo o prefeito, apesar de não estar havendo o rodízio de água na cidade, muitas casas ainda enfrentam falta de abastecimento por causa dos estragos causados pela chuva. A esperança é a ativação de um poço artesiano.

 “Esse está sendo um dos grandes problemas, porque o rio que abastece a cidade está [com nível] baixíssimo, devido à crise hídrica. A previsão (para o funcionamento do poço artesiano) era outubro, mas as empresas estão trabalhando para que ligue o mais rápido possível”, destacou.

(GMC Online)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.