Foto: @eu.vovovaldecioficial/TikTok/Sonoticiaboa
Com seu jeito único e cheio de personalidade, Dona Valdeci, de 87 anos, virou um fenômeno nas redes sociais. Moradora de Taciba, no interior de São Paulo, ela vive com o neto Edson e a esposa dele, Patrícia, que decidiu compartilhar momentos do dia a dia da vovó, transformando-a em uma verdadeira estrela da internet.
Mesmo convivendo com Alzheimer, Dona Valdeci é incrivelmente lúcida e dona de uma memória seletiva bem peculiar: a idade dela é um assunto proibido! Ao ouvir que já alcançou os 87 anos, a reação é imediata: “Eu, 87? Não tenho essa idade, pelo amor de Deus. Eu tô nova, bem nova!”, dispara, arrancando gargalhadas de quem acompanha seus vídeos.
Se o tema da idade vem à tona, Dona Valdeci se esquiva com maestria. “Eu tô muito esquecida, minha filha, mas minha mãe sabe a minha idade”, argumenta, com toda a seriedade do mundo. Quando pressionada, ela até tenta convencer os presentes: “Eu não tenho jeito de nova? Não sou nova?”, pergunta enquanto aprecia um cafezinho, com aquele charme que só as vovós têm.
E ela insiste: se alguém quiser saber a idade verdadeira, é melhor consultar a mãe dela! “Vai lá em casa e pergunta pra minha mãe, ela sabe!”, afirma com convicção. No mundo de Dona Valdeci, 87 anos não existem. Para ela, o tempo parou nos 30.
Nas plataformas digitais, Dona Valdeci se tornou um fenômeno, com mais de 600 mil seguidores no TikTok e outros 500 mil no Instagram. Seu bom humor contagiante e sua recusa em aceitar a idade inspiram milhares de fãs, carinhosamente chamados de “netinhos”.
“Eu sou desse jeito com 40, mas na mentalidade tenho 20”, comentou uma seguidora. Outro fã admitiu se identificar: “Tô igual a vó, toda vez que dizem que tenho 42, eu respondo: tá doida? Tenho 35!”
Com sua autenticidade e alegria de viver, Dona Valdeci conquistou a internet e mostrou que a idade está, de fato, na cabeça – e a dela está cheia de juventude. Afinal, quem precisa de 87 anos quando se sente com 30?
(Com informações Sonoticiaboa)
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais