Foto de Jaqueline Mocellin Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Caminhão carregado com fécula pega fogo na curva de acesso à Estrada 215, em Umuarama

Foto de Jaqueline Mocellin
Publicado em 10 de janeiro de 2025 às 12h45 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 18h23

O Corpo de Bombeiros de Umuarama foi acionado por volta das 11h desta sexta-feira (10) para realizar o combate a um incêndio veicular perto do distrito de Serra dos Dourados. O fogo começou no motor do caminhão caçamba 26-260 da Volkswagen, ano 2022, que estava carregado com fécula de mandioca.

O condutor disse que seguia de Serra dos Dourados para Icaraíma carregado com fécula, que seria entregue em uma propriedade de confinamento de gado. Logo depois de Serra dos Dourados, passando a curva de acesso à Estrada 215, o motorista notou que havia fumaça preta saindo do motor do veículo.

Ele parou o caminhão e conseguiu sair da cabine sem ferimentos. O condutor de 32 anos é morador em Maria Helena e disse que faz esse trajeto geralmente duas vezes por dia. O veículo é de propriedade da empresa em que trabalha e possui seguro.

De acordo com o Tenente Perecin do 6º Subgrupamento Independente de Bombeiros (SGBI) de Umuarama, quando a equipe chegou já estava no local um caminhão pipa com funcionários da usina, que fizeram o primeiro combate às chamas. Os bombeiros extinguiram o restante do incêndio que havia na cabine do veículo e realizaram os demais procedimentos de segurança necessários.

Foram deslocados para atender a ocorrência dois caminhões ABTR (auto bomba tanque resgate). Os bombeiros utilizaram cerca de 1 mil litros de água e LGE (líquido gerador de espuma). A cabine do caminhão ficou completamente destruída e, aparentemente, a caçamba teve danos de pequena monta.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Foto de Jaqueline Mocellin

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.