Fotos: Assessoria Uopeccan
O Hospital Uopeccan realizou o primeiro transplante de rim em suas dependências na última terça-feira (7). O procedimento aconteceu após serem cumpridos todos os requisitos estabelecidos pelo SNT (Sistema Nacional de Transplante) do Ministério da Saúde e a unidade de Cascavel ser credenciada por meio da portaria Nº 706.
O transplante renal é uma cirurgia que consiste na retirada do rim doente de um paciente para a colocação de um rim saudável, que pode ser captado de um doador com morte encefálica declarada ou um rim de um doador vivo.
Alguns dos motivos que levam ao transplante incluem a doença renal, glomerulonefrite, nefropatia diabética, doença policística renal, pielonefrite crônica, doenças autoimunes como o lúpus, nefrites intersticiais crônicas e insuficiência renal aguda irreversível, por exemplo.
O procedimento de transplante de rim foi concluído com êxito pela equipe técnica coordenada pelo cirurgião Dr. Matheus, que contou com a participação dos cirurgiões Dr. Rodrigo Gongora e Dr. Gabriel Bonato, com suporte da equipe de nefrologia no pré, intra e pós-operatório.
A cirurgia foi realizada de forma eficiente, refletindo a precisão e a integração da equipe. O procedimento, embora desafiador, foi bem-sucedido, e a atenção agora se volta para o acompanhamento pós-operatório, que é crucial para a recuperação da paciente.
Após o procedimento, o paciente permanecerá na UTI por um período, sendo posteriormente transferido para a ala especializada, onde continuará a receber os cuidados necessários para uma recuperação completa.
A doação de órgãos é um ato de extrema generosidade, que oferece uma segunda chance de vida a pacientes em situação de urgência. No caso dessa doação, um único gesto possibilitou a realização de duas cirurgias bem-sucedidas: o transplante de rim e de fígado, realizados na Uopeccan.
Os outros órgãos doados também foram destinados a salvar a vida de outras pessoas, em diferentes locais, destacando a importância de se tornar um doador. Cada doação pode impactar positivamente várias vidas, trazendo esperança e renovação para muitas famílias.
(Informações: Assessoria Uipeccan)
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais