Paraná

Morte do médico André Campagnolo após crise convulsiva comove moradores de Toledo

Toledo amanheceu em luto neste sábado (4) com a notícia do falecimento do médico André Avelino Campagnolo, de 36 anos. Membro de uma família tradicional da cidade, ele estava internado em Unidade de Terapia Intensiva desde quinta-feira (2), quando foi encontrado inconsciente em seu apartamento.

O profissional sofreu uma crise convulsiva, seguida de broncoaspiração e parada cardíaca, na tarde da última quinta-feira (2). Estava em seu apartamento, no Jardim La Salle, quando foi encontrado inconsciente pelo pai, o médico Sérgio Campagnolo, após não responder a ligações pelo celular.
 
Após os primeiros atendimentos realizados pelo pai, André foi levado para o Hospital Dr. Campagnolo, mas seu estado de saúde evoluiu para um quadro irreversível. A morte foi confirmada na madrugada deste sábado.

“Infelizmente perdemos uma grande pessoa. Perdi um amigo, um irmão”, lamentou Wanderley Graeff Junior, em uma das muitas manifestações de pesar que inundaram as redes sociais.

Legado familiar na medicina

André era filho dos médicos Sérgio e Fátima Campagnolo, esta última também ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal de Toledo. Seu avô, o médico Avelino Campagnolo, foi prefeito da cidade e fundador do hospital onde André veio a falecer.

Suas irmãs, Paula e Maria Teresa, também são médicas. Seu tio, Orley Alvaro Campagnolo, além de médico, é presidente da Uniprime Pioneira.

Comoção

A notícia do falecimento de André repercutiu rapidamente pela cidade, causando uma onda de consternação. Conhecido por seu carisma e simpatia, o médico deixa uma legião de amigos e admiradores. “André era mais que um médico competente, era um amigo de todos. Sua partida precoce deixa um vazio imenso em nossa comunidade”, afirmou um colega de profissão, bastante emocionado.

A Associação Médica de Toledo emitiu uma nota de pesar, destacando a contribuição de André e da família Campagnolo para a saúde da região. A prefeitura decretou luto oficial de três dias em respeito à memória do jovem médico.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Jaú de 100 quilos capturado no Rio Ivaí bate recorde e é oficialmente o maior do Brasil

Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais

10 minutos ago

PCPR prende veterinário que prescreveu 112,6 mil frascos de cetamina em 4 anos

A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena

47 minutos ago

BPFron apreende 3,5 toneladas de maconha e recupera caminhonete furtada em Umuarama

Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)

1 hora ago

Concessionária Uvel promove liquidação histórica com Operação Limpa Pátio

Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica

2 horas ago

Quatro homens morrem em confronto com a Rone no Paraná

Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…

2 horas ago

Colisão traseira derruba motociclista na PR-482 durante lentidão no trânsito

Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais