Cotidiano

Homem executado a tiros no trevo de Herculândia, em Ivaté, era conhecido da polícia

A vítima do assassinato ocorrido na tarde da última sexta-feira (3) no trevo de acesso ao distrito de Herculândia, em Ivaté, noroeste do Paraná, foi identificada como Luís Fernando Álvarez Peixoto, o “Fala”, de 33 anos. Segundo a polícia, ele tinha um histórico de envolvimento com roubo de caminhonetes e tráfico de drogas. Não há informações se ele chegou a ser condenado pelos crimes, pela justiça.

Luís Fernando foi morto com mais de 10 tiros enquanto pilotava uma motocicleta Honda na PR-082. O crime ocorreu por volta das 15h, quando a vítima retornava da casa de familiares acompanhado de sua esposa. “A identificação de ‘Fala’ como a vítima adiciona uma nova dimensão ao caso, considerando seu histórico criminal”, declarou um policial civil.

“Estamos investigando se há conexão entre os antecedentes de ‘Fala’ e sua execução. Não descartamos a hipótese de acerto de contas”, acrescentou o agente. As autoridades trabalham com a hipótese de execução, dada a quantidade de disparos e o modus operandi dos assassinos. Testemunhas relataram ter visto dois homens em uma motocicleta efetuando os disparos contra Peixoto.

A polícia científica coletou evidências no local, incluindo cápsulas de projéteis, que serão analisadas para auxiliar na identificação dos autores do crime. A execução de “Fala” em plena luz do dia gerou apreensão entre os moradores de Ivaté e cidades vizinhas.

“Conhecíamos o ‘Fala’ de vista. Mesmo com seu histórico, é chocante ver algo assim acontecer aqui”, comentou um comerciante local que preferiu não se identificar.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Atitude de honestidade termina com devolução de equipamento de fotografia em Umuarama

A procura pelo proprietário de um equipamento de fotografia encontrado em Umuarama terminou com um…

2 horas ago

Denúncias levam à prisão de jovem com cocaína e maconha em Cruzeiro do Oeste

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas…

2 horas ago

Polícia Militar prende casal durante operação contra tráfico de drogas em Douradina

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) prendeu um homem de 66 anos e uma mulher…

3 horas ago

Datafolha aponta Flávio Bolsonaro com 52% e Lula com 48% dos votos no 2º turno

O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece com 52% das intenções de votos válidos no segundo…

3 horas ago

Temporal derruba árvore e interdita trecho da rodovia PR-323 na região de Perobal

O trânsito estava interditado na PR-323, na região de Perobal, no momento da publicação desta…

3 horas ago

“Sem piedade”: Delegado revela esquema de quase R$ 100 mil contra idosos em loja de Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu quatro pessoas nesta quinta-feira (8), em Umuarama e…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais