Umuarama

Abertura do Ano Jubilar 2025 da Diocese de Umuarama será realizada neste domingo

A Diocese de Umuarama realiza neste domingo (29) a abertura do Ano Jubilar 2025. A programação terá início às 8h30 com concentração em frente à Paróquia São Vicente Pallotti, localizada na Rua Nossa Senhora do Caminho, 2187, no Jardim San Fernando.

A partir das 9h acontece a abertura e terá início a procissão, que sairá do pátio da paróquia e seguirá até a Catedral Divino Espírito Santo, onde acontecerá uma celebração eucarística às 10h. Para aqueles que não puderem participar da peregrinação, a paróquia São Vicente Pallotti informa que haverá missa às 7h.

O Ano Jubilar de 2025, proclamado pelo Papa Francisco, tem como tema “Peregrinos de Esperança” e remonta a inscrição bíblica do livro do Levítico. Este era o ano do descanso da terra, o ano que todas as coisas retornam para Deus, também de acordo com as palavras de Jesus, citando o profeta Isaías: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me a proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos e para proclamar um ano de graça do Senhor” (Lc 4,18-19).

De acordo com a tradição da Igreja, ordinariamente o Jubileu é convocado a cada 25 anos, celebrando assim a encarnação de Jesus Cristo. O último Jubileu Ordinário aconteceu no ano de 2000, quando o Papa São João Paulo II convocou a todos para a entrada do novo milênio.

“Em 2025, celebraremos, então, esta chance de participar da santidade do Senhor que é derramada sobre todos os fiéis, possibilitando a participação da graça Jubilar, vivência de peregrinação e participação dos Sacramentos e da Indulgência Plenária”, divulgou a Diocese de Umuarama.

(Com informações da Assessoria de Imprensa Diocesana)

Jaqueline Mocellin

Olá, eu sou Jaqueline Mocellin e trabalho no site OBemdito desde dezembro de 2016. Atuo como jornalista e editora. Sou formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pós-graduada em Comunicação, Educação e Artes pela Unipar/Cascavel e atualmente curso Direito na UniAlfa Faculdade. Estou sempre em busca da emoção que o jornalismo pode proporcionar. Sou apaixonada pela minha profissão, levo muito a sério a ética de trabalho e a correta apuração dos fatos.

Recent Posts

Caso das jovens desaparecidas em Cianorte tem suspeito preso em Umuarama

Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…

14 minutos ago

Sexta-feira será de sol e frio em Umuarama; calor volta nos próximos dias, prevê Simepar

Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…

28 minutos ago

Suspeito pelo desaparecimento de jovens em Cianorte morre após confronto com a polícia

Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…

1 hora ago

Câmara de vereadores de Umuarama aprecia quatro projetos em sessão extraordinária

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…

1 hora ago

Casa é arrombada e tem até fiação furtada em Francisco Alves

Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…

2 horas ago

Colisão entre carro e motos deixa dois feridos no Jardim Veneza, em Umuarama

Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais