Parque Nacional do Iguaçu - Foto: Denis Ferreira Netto/IAT

Paraná

Foz do Iguaçu recebeu 20 mil visitantes no feriado prolongado de 7 de setembro

Parque Nacional do Iguaçu - Foto: Denis Ferreira Netto/IAT
Foz do Iguaçu recebeu 20 mil visitantes no feriado prolongado de 7 de setembro
Redação
OBemdito
9 de setembro de 2021 14h28

O movimento em Foz do Iguaçu superou as expectativas no feriado prolongado de 7 de setembro, alcançando a melhor marca no ano, equivalente ao período pré-pandemia.

A cidade recebeu mais de 20 mil visitantes de sábado a terça-feira (4 a 7).  Nos quatro dias, apenas as Cataratas do Iguaçu atingiram a marca de 19.273 pessoas, número 39% superior à expectativa inicial, com turistas de todas as regiões do País e de 30 diferentes nacionalidades.

O complexo da Usina de Itaipu recebeu 7.801 pessoas, superando em 73,3% a previsão inicial de 4,5 mil visitantes.

O secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, destacou as ações da pasta para atrair maior fluxo de pessoas. “O aumento de visitantes será ainda mais acentuado no segundo semestre, com o verão, os próximos feriados e os eventos já marcados”, disse.

O prefeito de Foz, Chico Brasileiro, disse que o município está preparado com toda a segurança sanitária necessária. “Nos preparamos para isso. Os primeiros números mostram que Foz do Iguaçu já está sendo um destino muito requisitado e esperamos um segundo semestre acima da média do período pré-pandemia”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.