Paraná

PCPR apreende mais de 2,8 toneladas de drogas de grupo que operava até com empilhadeira

A semana passada foi marcada por uma grande apreensão de drogas no Estado. A Polícia Militar do Paraná (PMPR) apreendeu na última quinta-feira (12) mais de 2,8 toneladas de entorpecentes na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Foram 2,7 toneladas de maconha e 127 kg de cocaína encontradas em um caminhão, em Araucária, e em um galpão em São José dos Pinhais. A quantidade de drogas era tamanha que os suspeitos utilizavam uma empilhadeira para a estocagem.

Policiais do 17° Batalhão de Polícia Militar (17° BPM), comandados pelo major Giuliano de Freitas, abordaram um caminhão que transportava mais 300 quilos de maconha em Araucária. O carregamento estava sendo levado para um barracão na zona rural de São José dos Pinhais.

A equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 17° BPM foi então até o galpão e encontrou mais 127 quilos de cocaína e 2,4 toneladas de maconha, fracionadas em diversos tabletes armazenados em caixas. Três homens foram presos na abordagem, o motorista do caminhão e outros dois indivíduos que estavam no depósito. 

Segundo a PMPR, a operação policial trouxe um prejuízo de R$ 10 milhões ao tráfico de drogas. Os entorpecentes e materiais apreendidos, incluindo a empilhadeira e um veículo, foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São José dos Pinhais para as medidas cabíveis.

Agência Estadual

Recent Posts

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

22 minutos ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

1 hora ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

3 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

5 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

5 horas ago

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais