Paraná

Corpo de Bombeiros do Paraná forma 20 novos aspirantes a oficial

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) celebrou a formatura de 20 novos aspirantes a oficial. A cerimônia, realizada na Academia Policial Militar do Guatupê, marcou a conclusão do Curso de Formação de Oficiais (CFO), que teve duração de três anos.

Com a formatura, na sexta-feira (06), os aspirantes a oficial serão distribuídos por várias cidades do Estado para assumir posições de comando e gestão de unidades operacionais e operações do Corpo de Bombeiros, reforçando o atendimento à população com equipes qualificadas e bem preparadas.

Durante um ano, os 20 novos bombeiros exercerão as mesmas responsabilidades dos oficiais em um período que funciona como estágio profissional. Após este tempo, os aspirantes são promovidos a tenentes e se tornam, de fato, oficiais. “Os cadetes representam o futuro do Corpo de Bombeiros Militar. São a renovação e a modernização da corporação”, afirmou o subcomandante da Escola Superior de Bombeiro Militar, major André Lopes.

FORMAÇÃO – Para se tornarem oficiais do Corpo de Bombeiros, os interessados passam por um processo rigoroso de seleção e de formação. O Curso de Formação de Oficiais tem 3.645 horas-aula que combinam teoria e prática. A formação inclui instruções operacionais em todas as áreas de atuação do Corpo de Bombeiros, além de disciplinas como Direito, Química, Psicologia e Comunicação Social.

Durante a capacitação, os cadetes ficam submetidos a uma rotina de internado, com estágios que preparam os bombeiros para assumir postos de liderança e enfrentar os desafios da carreira. Ao todo, são três anos de preparação.

FORMATURA – A solenidade contou com momentos tradicionais como a marcha coordenada com banda, canções entoadas pelos formandos, entrega do espadim Tiradentes, recebimento da espada de oficial e a troca de farda.

Durante o evento, os três alunos com melhor desempenho no curso foram premiados. O cadete Thomas Senhorinho Dias conquistou o primeiro lugar, seguido pela cadete Luana Pessanha, em segundo, e o cadete Caio Gimenes Baracho em terceiro lugar.

Agência Estadual

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

11 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais