Foto: Danilo Martins/OBemdito
A equipe do Umuarama Futsal já está em Pato Branco, onde disputará a final do Campeonato Paranaense – Série Ouro. O time, que busca seu tricampeonato estadual, chegou no domingo (8) ao Sudoeste, onde enfrenta o Pato Futsal nesta terça-feira (10). Os títulos do Umuarama foram conquistados nos anos de 2007 e 2008, de forma consecutiva.
O técnico Peri Fuentes ressaltou a preparação da equipe para o jogo decisivo. “Viemos antes para cuidar da recuperação dos atletas, do descanso, da alimentação, para ficarmos mais focados para a decisão e também para fazer algumas correções e ajustes”, afirmou, em entrevista concedida a OBemdito na tarde de segunda-feira (9).
Com relação ao adversário, Peri destacou a qualidade do Pato Futsal, atual campeão estadual, semifinalista da Liga Nacional de Futsal e dono da melhor campanha na primeira fase do torneio. “Pato é o atual campeão, foi semifinalista da Liga e fez a melhor campanha na primeira fase, por isso decide em casa. Vamos buscar nosso objetivo, que é sermos campeões. Será um jogo onde alguém precisa vencer”, disse o técnico.
Sobre o primeiro jogo da decisão, disputado em Umuarama no último sábado (7), e que terminou com um empate em 2 a 2, Peri avaliou o desempenho da equipe, ressaltando os altos e baixos durante a partida. “Foi um jogo excelente no primeiro tempo, poderíamos ter saído com uma vantagem um pouco maior. No segundo tempo, a vantagem foi do Pato. Na reta final, eles conseguiram buscar o empate, uma situação que eles usam bastante e provavelmente irão usar nesta terça”, avaliou.
Embora reconheça a importância de jogar na Capital do Noroeste, o técnico acredita que o Umuarama Futsal está preparado para jogar na casa do adversário. “O time está acostumado a decidir fora de casa. Foi assim nos três últimos jogos da Liga Nacional de Futsal, antes da decisão contra o Praia Clube”, afirmou.
Com a vantagem de decidir em casa garantida pela boa campanha na fase anterior, o Pato Futsal terá o apoio da torcida, mas Peri não considera isso um fator decisivo. “Claro que todos preferem jogar em casa, mas está aberto para ambos os lados. Em qualquer empate, vamos para a prorrogação. Continuando o empate, a decisão irá para os pênaltis. Nesta terça, alguém sairá campeão”, pontuou.
A equipe umuaramense fez um treino de reconhecimento de quadra na tarde de segunda-feira. A partida decisiva está marcada para às 21h no Ginásio Dolivar Lavarda.
Após a final, o time entrará em férias e voltará a treinar em janeiro de 2025, antes de estrear no Torneio de Verão em Indaial, Santa Catarina, representando o time Mariotão/Ascurra/Energético Storm/Supermercado RX.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais