Foto: Assessoria PRF
A história de Benício, um menino de 3 anos que recebeu um transplante de rim, ganhou mais um capítulo de emoção e gratidão. A família do garoto se reencontrou na última quinta-feira (5) com os policiais rodoviários federais responsáveis por transportá-lo, em voo de emergência, de Blumenau (SC) até Curitiba (PR), em um trajeto que duraria 1h30 de carro, mas foi realizado em apenas 18 minutos.
A operação aérea foi fundamental para garantir que o menino chegasse a tempo para o transplante no hospital. Na ocasião, a mãe de Benício aproveitou uma consulta de rotina na capital paranaense para visitar a base aérea da PRF e rever os policiais que participaram da missão.
O reencontro, esperado com carinho por todos, foi marcado por emoção e alegria. “Estávamos ansiosos para receber o Benício, e a mãe fez questão de vir nos ver”, comentou um dos policiais presentes.
O momento foi ainda mais especial para o menino, que, ao ver o helicóptero que um dia lhe deu a chance de viver, se encantou e não quis mais sair da aeronave. “Ele ficou muito animado, correu para todo lado. Foi um encontro muito especial”, relatou um dos policiais, que ainda presenteou o garoto com um ursinho e um polvo de pelúcia.
Para a mãe de Benício, o encontro simbolizou a renovação do vínculo entre a família e a PRF, e a importância de recordar aquele momento no futuro. “Quando você estiver maior, vamos passar por um posto da PRF e vou sempre lembrar que foram esses policiais que levaram você para o transplante. Você vai se lembrar para sempre desse dia”, disse ela ao filho.
(Com informações Assessoria PRF)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais