Umuarama

Inmet e Defesa Civil divulgam alertas de chuvas intensas para a região de Umuarama

A Defesa Civil do Paraná e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgaram avisos indicando a possibilidade de chuvas intensas em Umuarama e na região nesta sexta-feira (6) e no sábado (7). Além disso, o instituto de meteorologia Simepar informou que podem ocorrer pancadas de chuva na Capital da Amizade hoje.

De acordo com o aviso da Defesa Civil, Umuarama e os municípios próximos podem enfrentar chuvas intensas, raios e vendaval. O alerta foi divulgado por volta das 20h e tem 6h de vigência, ou seja, é válido até 2h da madrugada de sábado. A orientação é para que a população monitore a situação e se proteja em local seguro.

Já aviso amarelo do Inmet entrou em vigência às 10h desta sexta e segue até às 10h de sábado. Entre os riscos potenciais estão: chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), além de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As instruções do Inmet são: em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Imagem: Inmet

Jaqueline Mocellin

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais