Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito
A Defesa Civil do Paraná e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgaram avisos indicando a possibilidade de chuvas intensas em Umuarama e na região nesta sexta-feira (6) e no sábado (7). Além disso, o instituto de meteorologia Simepar informou que podem ocorrer pancadas de chuva na Capital da Amizade hoje.
De acordo com o aviso da Defesa Civil, Umuarama e os municípios próximos podem enfrentar chuvas intensas, raios e vendaval. O alerta foi divulgado por volta das 20h e tem 6h de vigência, ou seja, é válido até 2h da madrugada de sábado. A orientação é para que a população monitore a situação e se proteja em local seguro.
Já aviso amarelo do Inmet entrou em vigência às 10h desta sexta e segue até às 10h de sábado. Entre os riscos potenciais estão: chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), além de baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
As instruções do Inmet são: em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
O atleta Nycollas Matheus, de 10 anos, voltou a colocar o nome de Umuarama em…
A Polícia Civil do Paraná fechou um ponto de tráfico de drogas e prendeu dois…
O descarte inadequado de agulhas, seringas e outros materiais perfurocortantes têm causado acidentes de trabalho…
A licença do vereador Ademir Leite da Silva (PL), conhecido como Ademir Cabeção, expirou na…
Um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta terça-feira (7) deixou um homem morto…
Prefeitos da Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios) se reuniram nesta terça-feira com o…
Este site utiliza cookies
Saiba mais