Fotos: Assessoria PMU
Após a recuperação das galerias pluviais da avenida Parigot de Souza, uma das principais ligações da região central à saída para Xambrê e Guaíra – por meio da avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca e rodovia PR-323 – agora foi a vez de restaurar a pavimentação asfáltica, permitindo a liberação do tráfego de veículos.
O asfalto foi finalizado na manhã desta sexta-feira (6), pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos. Durante a semana foram realizados serviços de base, solo-cimento, meio-fio e pintura de ligação. Com a pavimentação, a recuperação está completa e a avenida voltou a ser utilizada nos dois sentidos.
O trabalho foi executado nas imediações do antigo complexo poliesportivo, entre a rua Ibiaí e a avenida Rondônia. Devido ao desgaste das galerias subterrâneas, foi necessário uma grande escavação para restaurar a tubulação, recuperar caixas e poços de visita. Depois os serviços se concentraram na recomposição do aterro. Nesse tempo o tráfego foi parcialmente interditado e a via ficou em meia pista (sentido saída da cidade).
“Como é uma região sensível, a terra foi recolocada aos poucos, intercalada com pedra ‘rachão’, e aguardamos um tempo para o material se assentar bem, antes de finalizarmos com a pavimentação”, explicou o secretário municipal de Obras, Renato Caobianco. Segundo ele, a manutenção estava programada devido à deterioração das redes pluviais, que são monitoradas constantemente. O desgaste é normal, dado o grande volume de água que escoam nos períodos chuvosos.
O secretário relatou que a obra dará mais estabilidade ao solo, já que foi ampliada a capacidade de escoamento das redes pluviais e reforçado o poço de visita. Acrescentou que as visitas técnicas, realizadas por pessoal especializado, serão mantidas para a realização de manutenção preventiva ou corretiva, a fim de evitar maiores transtornos.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais