Redação Publisher do OBemdito

Polícia Civil cumpre mandado em casa de exploração de jogos de azar em Umuarama

Foto: PCPR 7ª SDP
Polícia Civil cumpre mandado em casa de exploração de jogos de azar em Umuarama
Redação - OBemdito
Publicado em 6 de dezembro de 2024 às 18h53 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 20h21

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 7ª Subdivisão (SDP) de Umuarama, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Zona II, município de Umuarama, visando apurar possível exploração de jogos de azar. A açãoa conteceu na tarde desta sexta-feira (6).

De acordo com o delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes, a Polícia Civil recebeu informações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), dando conta que no local mencionado funcionava uma casa de exploração de jogos de azar.

“Após diligências investigativas foi possível levantar indícios de que o local, de fato, era utilizado especificamente para essa atividade ilícita”, informou o delegado. Dessa forma, a PCPR fez o pedido junto ao Poder Judiciário para autorização de busca e apreensão no endereço, o que foi deferido.

Nesta sexta-feira as equipes policiais foram até o imóvel para cumprir a medida. No local foram encontradas diversas pessoas jogando cartas mediante apostas em dinheiro. Além disso, a PCPR localizou materiais empregados no ilícito, cadernos contendo anotações de nomes dos frequentadores e o controle financeiro das atividades. Todos os materiais foram apreendidos e serão analisados pela Polícia Civil.

Dois homens, com idades de 62 e 73 anos, apontados como responsáveis pelo local foram encaminhados à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Eles foram ouvidos e liberados em seguida.

A exploração de jogos de azar é considerada uma contravenção penal, prevista no Art. 50 do Decreto-lei 3688/1941, punida com penas de prisão simples, de três meses a um ano, e multa.

(Informações: PCPR)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.