Foto: Stephanie Gertler/OBemdito
Novembro registrou 50 atendimentos a acidentes de trânsito realizados pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) em Umuarama, o que significa um aumento de sinistros em relação aos meses anteriores. O número elevado pode ser uma consequência da chegada das festas de fim de ano devido ao aumento no volume de veículos em circulação, o que também gera uma preocupação sobre como será dezembro.
Conforme o relatório do Sistema de Estatísticas de Ocorrências do Corpo de Bombeiros do Paraná, dos 50 atendimentos, quatro envolveram pessoas com ferimentos graves. Além destes, 16 vítimas sofreram ferimentos moderados e 33 tiveram ferimentos considerados leves. Dos casos com vítimas gravemente feridas, dois acidentes ocorreram no perímetro urbano da cidade, enquanto os outros foram na PR-489, que liga Umuarama a Xambrê; e na PR-580, entre Umuarama e Serra dos Dourados.
Os dados também mostram que as ocorrências atendidas pelas equipes do Siate envolveram três capotamentos, três atropelamentos, seis choques contra anteparos, 11 quedas de veículo e 28 colisões.
Em comparação com o mês de outubro, no período de 31 dias, foram registrados 29 atendimentos pelas equipes do 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Umuarama, o que sinaliza um aumento de 21 atendimentos na cidade. Já em setembro, nos 30 dias a unidade prestou 21 atendimentos.
Entre os dias 1º e 2 de dezembro, dois acidentes aconteceram na PR-580, na saída de Umuarama para o distrito de Serra dos Dourados. Destes, duas vítimas vieram a óbito, identificadas como Kuvanji Fukushima e sua esposa Taeko Matsumura, ambos de 83 anos, que ocupavam uma caminhonete e se envolveram em uma colisão com uma carreta. A idosa veio a óbito no local enquanto o marido faleceu horas depois da internação no hospital.
Com a chegada de dezembro, é comum que famílias e amigos se reúnam para comemorações de férias e das datas festivas. Entretanto, em muitas das vezes as festividades vêm acompanhadas de consumo de álcool – o que em nenhum cenário combina com direção.
OBemdito lembra que atenção redobrada para o aumento do tráfego, cautela redobrada e não dirigir sob influência de qualquer substância são imprescindíveis para um trânsito seguro neste fim de ano na Capital da Amizade.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais