Umuarama

Corpo de Bombeiros atendeu 50 acidentes de trânsito em Umuarama no mês de novembro

Novembro registrou 50 atendimentos a acidentes de trânsito realizados pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) em Umuarama, o que significa um aumento de sinistros em relação aos meses anteriores. O número elevado pode ser uma consequência da chegada das festas de fim de ano devido ao aumento no volume de veículos em circulação, o que também gera uma preocupação sobre como será dezembro.

Conforme o relatório do Sistema de Estatísticas de Ocorrências do Corpo de Bombeiros do Paraná, dos 50 atendimentos, quatro envolveram pessoas com ferimentos graves. Além destes, 16 vítimas sofreram ferimentos moderados e 33 tiveram ferimentos considerados leves. Dos casos com vítimas gravemente feridas, dois acidentes ocorreram no perímetro urbano da cidade, enquanto os outros foram na PR-489, que liga Umuarama a Xambrê; e na PR-580, entre Umuarama e Serra dos Dourados.

Os dados também mostram que as ocorrências atendidas pelas equipes do Siate envolveram três capotamentos, três atropelamentos, seis choques contra anteparos, 11 quedas de veículo e 28 colisões.

Em comparação com o mês de outubro, no período de 31 dias, foram registrados 29 atendimentos pelas equipes do 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Umuarama, o que sinaliza um aumento de 21 atendimentos na cidade. Já em setembro, nos 30 dias a unidade prestou 21 atendimentos.

Entre os dias 1º e 2 de dezembro, dois acidentes aconteceram na PR-580, na saída de Umuarama para o distrito de Serra dos Dourados. Destes, duas vítimas vieram a óbito, identificadas como Kuvanji Fukushima e sua esposa Taeko Matsumura, ambos de 83 anos, que ocupavam uma caminhonete e se envolveram em uma colisão com uma carreta. A idosa veio a óbito no local enquanto o marido faleceu horas depois da internação no hospital.

Recomendações

Com a chegada de dezembro, é comum que famílias e amigos se reúnam para comemorações de férias e das datas festivas. Entretanto, em muitas das vezes as festividades vêm acompanhadas de consumo de álcool – o que em nenhum cenário combina com direção.

OBemdito lembra que atenção redobrada para o aumento do tráfego, cautela redobrada e não dirigir sob influência de qualquer substância são imprescindíveis para um trânsito seguro neste fim de ano na Capital da Amizade.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

7 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

7 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais