Fotos: Assessoria PMU
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente comunica a todos os participantes do Programa Lixo Que Vale que as pesagens de materiais recicláveis e o Ônibus da Feira Itinerante erão interrompidas no dia 20 de dezembro, retornando no dia 10 de janeiro de 2025. O cronograma de passagem do ônibus-supermercado em dezembro será dia 6 no Industrial, dia 13 no Jabuticabeiras, dia 19 novamente no Jabuticabeiras e dia 20 no Industrial.
Já a pesagem e troca dos materiais recicláveis será dia 5 no Industrial, dia 6 no Jabuticabeiras, dia 12 no Industrial, dia 13 no Jabuticabeiras, dia 19 no Industrial e dia 20 no Jabuticabeiras.
“Os moradores cadastrados no programa podem trocar os materiais por moedas-verdes, que valem dinheiro na compra de alimentos diversos. E muita atenção: pedimos a todos que não guardem as moedas, que façam suas compras gastando todas as cédulas acumuladas, já que para o próximo ano pode ser que elas sejam alteradas ou substituídas”, alerta o secretário municipal de Meio Ambiente, Waltinho Sucupira.
Fernanda Periard Mantovani, diretora de Meio Ambiente, esclarece ainda que nos dias 26 e 27 de dezembro e 2 e 3 de janeiro não haverá pesagem, retornando ao normal no dia 9, quando será feito o pagamento de todos os dias que ficaram sem pesagem.
Ela relata ainda que quatro pessoas foram desclassificadas do projeto por não retirarem a carteirinha no prazo informado, que era dia 18 de novembro. “Os novos membros do Programa Lixo Que Vale são Aldenir Perez, Naiane Thais da Silva Gadelha, Fernanda Antiane Amorim e Laudi Fortunato”, comunica.
Criado em 2010, o Lixo que Vale projeto atende os bairros Parque Jabuticabeiras, Sete Alqueires, Industrial, Jardim Viveiros, Arco-Íris e Alto da Glória, que podem comprar, com a moeda verde, hortaliças, legumes, vegetais diversos, pães e, conforme a sazonalidade ou disponibilidade, até ovos, bolachas, geleias e mel, entre outros itens adquiridos de pequenos produtores da agricultura familiar, também cadastrados em outros programas da Prefeitura.
(Reportagem: Assessoria PMU)
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou nesta sexta-feira (21) os corpos das duas primas…
Polícia Civil chegou ao imóvel no Jardim Tropical após receber denúncias sobre a venda de…
Uma das figuras mais queridas e icônicas da Expo Umuarama morreu nesta sexta-feira (21). Juan…
Paróquia São Lucas e São Cristóvão informou que três funcionárias e uma paroquiana se protegeram…
A Polícia Militar Ambiental realizou, nesta quinta-feira (20), a contenção técnica de uma fêmea de…
O júri popular de Leôncio Rodrigues Manço movimenta o Fórum de Umuarama nesta sexta-feira (21).…
Este site utiliza cookies
Saiba mais