Homem abandona carro com 207 quilos de maconha, pula em rio mas é detido, em Cidade Gaúcha
Uma perseguição policial resultou na apreensão de 207 quilos de maconha, além de um veículo com placas falsas, na manhã de sexta-feira (29). A situação ocorreu após o condutor do carro tentar fugir de uma abordagem policial no perímetro urbano de Cidade Gaúcha.
A ação ocorreu às 9h35, quando os policiais avistaram o veículo estacionado em atitude suspeita. Assim que percebeu a aproximação da viatura, o motorista arrancou bruscamente e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Mesmo com o uso de sirene e giroflex, o condutor desobedeceu à ordem de parada, forçando a equipe a iniciar uma perseguição por cerca de 14 quilômetros. O veículo foi abandonado próximo a um porto de areia, e o motorista fugiu a pé para uma área de mata.
Durante as buscas, os policiais localizaram o carro carregado com 207 quilos de maconha, que pode estar avaliada em R$ 3 milhões. Além disso, as placas do veículo eram falsas, e uma verificação do chassi confirmou que ele havia sido furtado em outra cidade. O carro, as placas adulteradas e os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Em continuidade às buscas, uma denúncia anônima informou que um homem com calça jeans molhada tentava comprar roupas apressadamente em uma loja no centro da cidade. A equipe foi ao local e abordou o indivíduo, que correspondia à descrição. Ele admitiu ser o condutor do veículo Nissan Sentra envolvido na ocorrência e confessou que recebeu dinheiro para transportar as drogas de Santa Helena para o estado de São Paulo.
Segundo o suspeito, de 24 anos, durante a fuga ele pulou em um rio, perdendo o celular e a chave do carro. Ele portava R$ 1.175,00, afirmando ter usado parte do valor para comprar roupas secas.
Diante da confissão, o homem foi preso e conduzido à 19ª Delegacia Regional de Polícia de Cidade Gaúcha.





