Foto: CGN
Um bebê de um ano e meio caiu na piscina de casa na manhã desta sexta-feira (22), no bairro Periolo, em Cascavel, oeste do Paraná. A mãe da criança conseguiu salvá-la antes da chegada do socorro, realizando manobras de reanimação que impediram um desfecho trágico.
Segundo informações do site CGN, após retirar o bebê da água, a mãe conseguiu fazer com que ele expelisse a água ingerida, mantendo-o consciente até a chegada das equipes de resgate. O Corpo de Bombeiros e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionados rapidamente, mobilizando ambulâncias e um médico.
No local, os socorristas encontraram a criança com as vias aéreas desobstruídas e sem sinais de parada cardiorrespiratória. De acordo com o tenente Felipe Langner, do Corpo de Bombeiros, a ação imediata da mãe foi decisiva, evitando que o quadro de afogamento se agravasse. “Ela conseguiu reverter uma situação crítica”, destacou.
A criança apresentava uma leve cianose, mas estava fora de perigo e não precisou ser encaminhada ao hospital. Os familiares foram orientados a procurar um pediatra para acompanhamento. A mãe, emocionada, recebeu elogios pelo controle e eficiência na realização dos primeiros socorros.
Com informações CGN
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais