Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Câmara de Vereadores de Umuarama seguiu na sessão ordinária da última segunda-feira (18) com os trâmites da Lei Orçamentária Anual (LOA), que, após ser publicada pela terceira vez consecutiva, passou por mais uma etapa de análise.
Durante esse período, os vereadores puderam apresentar emendas ao orçamento, que serão posteriormente discutidas e votadas em plenário. Esse processo faz parte do compromisso com a transparência fiscal e o cumprimento da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), essencial para a boa gestão das finanças públicas.
Além da LOA, a sessão aprovou, por unanimidade, dois importantes projetos de lei. O Projeto de Lei 80/2024, de autoria do vereador Mateus Barreto, concede o título de Utilidade Pública ao Rotary Club de Umuarama Catedral. Barreto destacou o trabalho da entidade, que atua sem fins lucrativos em áreas como direitos sociais, cultura e arte, e enfatizou sua relevância para o município.
Também foi aprovado o Projeto de Lei 90/2024, que confere o título de Utilidade Pública à Associação de Desenvolvimento Comunitário da Estrada Jurupoca. O projeto, proposto pelos vereadores Clebão dos Pneus, Cris das Frutas e Newton Soares, reconhece a importância da associação na promoção de atividades que contribuem para o desenvolvimento econômico, cultural e assistencial da região.
Na mesma sessão, foi discutido e aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Decreto Legislativo 1/2024, que concede o Título de Cidadão Honorário de Umuarama ao senhor Genésio Lourenço da Silva. Nascido em Pacaembu (SP) e residente de Umuarama desde 1972, Genésio tem uma trajetória de 31 anos na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e uma carreira de destaque em atividades comunitárias.
Ele já presidiu a Associação do Parque Tarumã e a Acamur, e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da Acamur, entidade que reúne 32 presidentes de bairros.
(Informações: Assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais