Umuarama

Câmara avança na análise da LOA e aprova títulos de utilidade pública e cidadania honorária

A Câmara de Vereadores de Umuarama seguiu na sessão ordinária da última segunda-feira (18) com os trâmites da Lei Orçamentária Anual (LOA), que, após ser publicada pela terceira vez consecutiva, passou por mais uma etapa de análise.

Durante esse período, os vereadores puderam apresentar emendas ao orçamento, que serão posteriormente discutidas e votadas em plenário. Esse processo faz parte do compromisso com a transparência fiscal e o cumprimento da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), essencial para a boa gestão das finanças públicas.

Além da LOA, a sessão aprovou, por unanimidade, dois importantes projetos de lei. O Projeto de Lei 80/2024, de autoria do vereador Mateus Barreto, concede o título de Utilidade Pública ao Rotary Club de Umuarama Catedral. Barreto destacou o trabalho da entidade, que atua sem fins lucrativos em áreas como direitos sociais, cultura e arte, e enfatizou sua relevância para o município.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 90/2024, que confere o título de Utilidade Pública à Associação de Desenvolvimento Comunitário da Estrada Jurupoca. O projeto, proposto pelos vereadores Clebão dos Pneus, Cris das Frutas e Newton Soares, reconhece a importância da associação na promoção de atividades que contribuem para o desenvolvimento econômico, cultural e assistencial da região.

Na mesma sessão, foi discutido e aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Decreto Legislativo 1/2024, que concede o Título de Cidadão Honorário de Umuarama ao senhor Genésio Lourenço da Silva. Nascido em Pacaembu (SP) e residente de Umuarama desde 1972, Genésio tem uma trajetória de 31 anos na Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e uma carreira de destaque em atividades comunitárias.

Ele já presidiu a Associação do Parque Tarumã e a Acamur, e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da Acamur, entidade que reúne 32 presidentes de bairros.

(Informações: Assessoria)

Redação

Recent Posts

Idoso morre após atropelamento em estrada rural de Francisco Alves

Um homem de 64 anos morreu após ser atropelado por uma motocicleta em uma estrada…

2 minutos ago

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

9 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

10 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

11 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

12 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais