Paraná

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP forma novos profissionais de Cooperativismo de Crédito em Palotina

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP celebrou a formatura da mais recente turma do curso profissional em cooperativismo de crédito, realizado na sede administrativa em Palotina na última quarta-feira (6). Com 27 formandos, de faixa etária entre 17 e 56 anos, o evento reuniu familiares e representantes da cooperativa, PUC Paraná, Ocepar e Sescoop, marcando um importante passo na capacitação para o mercado de cooperativismo financeiro.

Com uma carga horária de 800 horas e aulas on-line, a formação ofereceu aos participantes conhecimentos fundamentais e habilidades práticas para atuar no setor, proporcionando uma base sólida para o desenvolvimento de carreiras. Os formandos, agora preparados para contribuir com as instituições financeiras cooperativas, destacaram-se pelo empenho e dedicação ao longo do curso.

“A educação é um pilar fundamental para promover um mundo mais cooperativo e sustentável”, destacou Eliane Sanches, gerente de gestão de pessoas na Sicredi. “Formar jovens profissionais é uma forma de fortalecer o setor cooperativo e promover o crescimento sustentável, refletindo o nosso compromisso com valores que impactam positivamente a sociedade”.

A capacitação reforça o papel da Sicredi como um agente de transformação social, ao investir na formação de novos talentos e estimular a atuação em práticas sustentáveis e colaborativas no setor financeiro. Dando continuidade a esse compromisso, a cooperativa abrirá em breve uma nova turma com 28 participantes.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 104 cooperativas do Sicredi, conta com 36 anos de história, 98 espaços de atendimento e mais de 244 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 localidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

(Assessoria Sicredi)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

10 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

11 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais